MundoBola Flamengo
·10 de julio de 2025
Matheus Gonçalves marca golaços, mas Flamengo cede empate ao Botafogo no Brasileirão Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de julio de 2025
O Flamengo ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quinta-feira (10), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20. Matheus Gonçalves foi o grande destaque no lado rubro-negro, com dois golaços, mas o rival foi efetivo nas pouquíssimas chances que criou e conseguiu deixar o Estádio Luso-Brasileiro com um ponto.
Esse resultado faz o Flamengo chegar aos 27 pontos. O Rubro-Negro segue na zona de classificação, mas desperdiça chance de abrir vantagem de quatro pontos para o primeiro time do G8. Restam dois jogos para o fim da primeira fase, e os Garotos do Ninho não podem tropeçar.
Com o time reforçado por jogadores que estavam no profissional, o Flamengo começou a partida ao seu estilo: domínio da posse de bola e volume próximo da área adversária. A liberdade de Lorran e Matheus Gonçalves para armar as jogadas indicavam um Rubro-Negro mais perto de abrir o placar.
Mas o primeiro gol na verdade foi do Botafogo. No primeiro contra-ataque que conseguiu armar, Matheus Fortunato acionou Januário no ataque, que apenas escorou para Kayke marcar em finalização de primeira. Tento que não diminuiu o ímpeto rubro-negro em campo.
Fazendo um bom jogo, Matheus Gonçalves brilhou com um golaço para empatar o marcador aos 36 minutos. O Camisa 10 recebeu na entrada da área e chutou forte para superar o goleiro rival. Apesar da pressão nos minutos finais, o Fla não conseguiu a virada ainda na primeira etapa.
Sempre que desce para o sub-20, Matheus Gonçalves mostra que está acima do nível da categoria. O meia do Mengão marcou um outro golaço logo nos primeiros minutos da segunda etapa para virar o jogo.
Lorran aplicou chapéu no marcador no meio-campo, carregou em direção ao ataque e tocou para Matheus com liberdade na ponta direita. O Camisa 10 entrou na área, balançou contra o marcador e acertou o ângulo com a finalização de perna esquerda.
O Flamengo baixou o ritmo depois do segundo gol e, ainda que tivesse o domínio das ações, não estava mais ameaçando o gol rival da mesma maneira e começou a dar mais espaço. E foi com esse espaço que o Botafogo chegou ao empate aos 35 do segundo tempo.