Leonino
·1 de julio de 2025
Más notícias no Sporting: Varandas vai ficar a dever fortuna ao agente de Gyokeres

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 de julio de 2025
Entra em vigor esta terça-feira, 1 de julho, a cláusula no contrato de Viktor Gyokeres que obriga o Sporting a pagar, ao agente do jogador, 10% do valor de uma oferta superior a 60 milhões de euros que chegue ao Clube pelo avançado sueco. Os leões passam a estar numa posição complicada esta janela de transferências.
Esta tinha sido uma questão muitas vezes abordada na imprensa nacional, chegando-se mesmo a questionar a existência de tal cláusula. No entanto, o jornal A Bola confirma que ela é real, e que passa a contar a partir do dia de hoje, que coincide com início da pré-época do Clube de Alvalade.
Relembrar que a novela com Viktor Gyokeres continua. Recentemente, Frederico Varandas voltou a abordar o assunto, antes de entrar na Assembleia Geral dos leões. A imprensa nacional noticiou que o jogador ficou muito desagradado com as palavras do Presidente verde e branco e que ameaçou não voltar a vestir a Listada verde e branca.
O Sporting vai ter de esperar, agora, para perceber o impacto do facto da cláusula passar a estar ativa. O Arsenal, maior interessado por Viktor Gyokeres, ainda só chegou aos 55 milhões de euros fixos pelo sueco, mas parece disposto a chegar aos 60. Frederico Varandas já disse, por mais que uma vez, que por esse valor o ponta de lança não deixará Alvalade, uma vez que tem contrato até 2028.
De facto, a entrada em vigor desta cláusula por extremar ainda mais as posições das duas partes. O Sporting já tinha feito saber que, caso a cláusula seja acionada e o agente de Viktor Gyokeres peça ao Clube os 10% de uma oferta recusada, os leões serão intransigentes e passaram a pedir o valor da cláusula de rescisão para deixar o sueco sair do Clube.