Leonino
·1 de julio de 2025
Milhões por Diomande influenciam Gyokeres: Sporting ganha com a saída do central

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 de julio de 2025
O negócio por Ousmane Diomande pode influenciar a saída de Viktor Gyokeres. Com o costa-marfinense do Sporting a ser apontado ao Crystal Palace, a direção de Frederico Varandas ganha várias armas para se precaver na possível saída do sueco dos leões, numa altura em que está a forçar a sua saída de Alvalade.
Caso a saída do defesa-central se venha a confirmar, o Clube de Alvalade encontra-se numa posição vantajosa, por dois motivos. Com os 55 milhões de euros oferecidos pelo emblema londrino, aliados ao dinheiro da participação na próxima Liga dos Campeões, os verdes e brancos juntam uma verba importante a entrar no exercício financeiro dos leões.
Fora do ponto de vista financeiro, os 55M por Diomande garante mais poder de negociação por Viktor da parte de Frederico Varandas. Assim, é mais provável que o presidente dos leões recuse os 60 milhões de euros pelo sueco e pode utilizar o valor da iminente transferência do central como argumento.
Vale a pena recordar que Ousmane Diomande está próximo de deixar o Sporting. O costa-marfinense de 21 anos conta com o interesse do Crystal Palace que, alegadamente, já apresentou uma proposta formal pelo atleta. Para além do clube da capital inglesa, o Newcastle também teve o defesa na sua lista de transferências.
Já Viktor Gyokeres tem sido protagonista da maior novela deste mercado de verão. Caso o ponta-de-lança sueco não veja o seu desejo de deixar o Clube de Alvalade concretizado, o jogador ameaça não se apresentar nos treinos de pré-temporada de Rui Borges. Atualmente, a única proposta pelo avançado é do Arsenal, no valor dos 60 milhões de euros.
En vivo
En vivo