Esporte News Mundo
·9 de julio de 2025
Lyon tem recurso aceito e vai disputar a Ligue 1 e a Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 de julio de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Lyon teve seu recurso aceito pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), e não será rebaixado para a Ligue 2, segunda divisão francesa. Vale lembrar que o clube havia recebido um rebaixamento administrativo, no último mês de junho, por conta de sua má situação financeira.
Les Gones também fazem parte da Eagle Holding, empresa liderada por John Textor, que também é dona do Botafogo. Vale lembrar que o americano recentemente renunciou ao cargo de presidente do clube francês.
-O Olympique Lyonnais saúda a decisão, tomada hoje pelo DNCG, de manter o clube na Ligue 1. O OL agradece ao Comitê de Apelação por ter reconhecido a ambição da nova administração do clube, determinada a garantir uma gestão séria no futuro – disse o clube, em nota.
Na audiência, o Lyon foi liderado pela nova presidente, Michelle Kang, e pelo CEO Michael Gerlinger. Segundo a imprensa francesa, a reunião durou cerca de três horas. Os representantes do clube deixaram o local sem conceder entrevistas.
Michele Kang (centro) durante uma partida do Lyon (Foto: Catherine Steenkeste/Getty Images)
-A decisão de hoje é o primeiro passo para restaurar a confiança no Olympique Lyonnais. Agora podemos concentrar nossa atenção em nossos objetivos esportivos e nos preparar totalmente para a próxima temporada. – Completou o clube, por meio de uma nota.
A DNCG esperava que os dirigentes do Lyon apresentassem garantias de, pelo menos, 100 milhões de euros para a atual temporada. Com isso, a equipe poderá disputar o Campeonato Francês e a Liga Europa na próxima temporada.