Eliminatórias da Champions começam com gol de ex-Chape e filho de Gudjohnsen em alta | OneFootball

Eliminatórias da Champions começam com gol de ex-Chape e filho de Gudjohnsen em alta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 de julio de 2025

Eliminatórias da Champions começam com gol de ex-Chape e filho de Gudjohnsen em alta

Imagen del artículo:Eliminatórias da Champions começam com gol de ex-Chape e filho de Gudjohnsen em alta

Enquanto as atenções do mundo do futebol estão voltadas para o Mundial, a bola rola na Europa para a Liga dos Campeões. Ainda que em uma versão bem menos badalada.

Antes da disputa propriamente dita, equipes de campeonatos menos expressivos medem forças nas fases pré-eliminatórias. O Malmo, tradicional na Suécia, mostrou seu cartão de visitas na disputa com uma vitória importante.


OneFootball Videos


Fora de casa, diante do FC Iberia 1999, da Geórgia, os suecos venceram a partida de ida pelo placar de 3 a 1. A partida trouxe alguma curiosidade por conta dos nomes que estiveram em campo.

O grande destaque individual do duelo ficou por conta de Daníel Gudjohnsen, filho do islandês Eidur Gudjohnsen, conhecido pelas passagens por Chelsea e Barcelona.

Com apenas 19 anos, Daníel abriu a partida com uma assistência e ainda marcou um dos gols da equipe. Vale lembrar que o garoto nunca atuou em seu país natal, já que passou pelas categorias de base tanto do Real Madrid, quanto do Barça, e chegou ao Malmo no Sub-19.

Quem também se destacou com uma bola na rede foi o brasileiro Gabriel Busanello, cria da Chapecoense. Nos últimos anos, o lateral atuou pelo Dnipro, da Ucrânia, teve breve passagem pelo Juventude e chegou ao Malmo em 2023.

Nesse período, o jogador que também tem a capacidade de atuar no meio-campo se notabilizou pelo bom número de assistências que distribui. Na temporada 2024, Busanello contribuiu com 11 passes para gol.

Mais perto da segunda eliminatória para a Champions League, o Malmo ainda tem mais duas eliminatórias pela frente caso avance. Na temporada passada, a equipe não esteve à altura desse desafio e participou da Liga Europa.

Ver detalles de la publicación