Coluna do Fla
·29 de julio de 2025
Liverpool manda recado a De La Cruz após ‘caso Runco’ no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 de julio de 2025
A ‘polêmica’ envolvendo Nico de la Cruz e o departamento médico do Flamengo rompeu fronteiras e chegou ao Uruguai, país natal do jogador. Ex-clube do volante rubro-negro, o Liverpool de Montevidéu (URU) publicou uma mensagem de apoio ao atleta nas redes sociais.
“Do Liverpool Fútbol Club com os nossos. Em todas”, escreveu o time uruguaio, com uma foto de De La Cruz nos tempos em que vestia a camisa do clube azul e preto. O atleta do Flamengo comentou a publicação com um coração. Além disso, torcedores da equipe também prestaram apoio ao meio campista.
“Te amamos de montão, Nico”, “nós estaremos te apoiando sempre, Nico”, “sempre com os nossos, grato por tudo e estamos para te apoiar. Vamos, Nico”, “para cima, Nico! Tens o apoio de todo povo negriazul”, foram alguns dos comentários na publicação do Liverpool. Importante relembrar que De La Cruz foi revelado na equipe.
Não só o Liverpool apoiou De La Cruz. Irmão do jogador do Flamengo, Carlos Sánchez, ex-Santos e Seleção Uruguaia, publicou foto ao lado do familiar e mandou mensagem. “Sempre em frente, De La Cruz. Já sabe. O que não te mata te fortalece. Contra tudo juntos. Hoje e sempre”.
Nos últimos dias, outros jogadores do Flamengo falaram sobre De La Cruz, como Arrascaeta, Viña e Léo Ortiz, todos recriminando a fala de José Luiz Runco. Por conta da situação, o volante foi liberado para passar o fim de semana no Uruguai para ‘recuperar as energias’. A reapresentação no Ninho do Urubu aconteceu nesta segunda-feira (28).
Em um grupo de whatsapp, na semana passada, Runco, então chefe do departamento médico do Flamengo, escreveu que De La Cruz tem uma lesão “crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo”. Além disso, o doutor declarou que “quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo”. O jogador se revoltou, e o experiente médico acabou demitido.
Clube responsável pela mensagem a De La Cruz, o Liverpool revelou o volante ao futebol, afinal. A estreia nos profissionais aconteceu em 2016 e, logo na temporada seguinte, o jogador seguiu para o River Plate (ARG), onde virou ídolo. Portanto, de 2017 a 2023, o atleta defendeu o clube de Buenos Aires e, há dois anos, atua no Flamengo.