Coluna do Fla
·29 de julio de 2025
Faz falta? Saiba quem são os cobradores de bola parada do Flamengo e veja as estatísticas

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 de julio de 2025
O Flamengo mostrou eficiência na combinação entre bola parada e jogadas ensaiadas na vitória sobre o Atlético-MG no último domingo (27). Contudo, a equipe não converte uma cobrança direta desde abril, quando Nicolás de la Cruz marcou contra o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores.
Na ocasião, o Flamengo perdia o jogo dentro do Maracanã por 2 a 0 e o gol de De La Cruz diminuiu a derrota, mas não a evitou. Desde então, o Flamengo não fez mais gols de falta. Nos 16 jogos do Brasileirão, por exemplo, o Rubro-Negro tentou seis cobranças diretas, mas nenhuma entrou.
Atualmente, os jogadores que se posicionam com maior frequência para cobrar as faltas são Arrascaeta, De La Cruz, Léo Pereira, Erick Pulgar e Luiz Araújo. Pelo Flamengo, os uruguaios estão empatados com dois gols de bola parada cada.
2025 – 1 gol de falta; 2024 – 3 gols de falta; 2023 – 1 gol de falta; 2022 – 1 gol de falta; 2021 – 1 gol de falta.
Portanto, nos últimos anos o Flamengo tem sete gols de falta. Sendo que o de 2021 encerrou o jejum de três anos do clube sem balançar as redes com bola parada direta. Na ocasião, o meia Andreas Pereira marcou contra o Juventude no Brasileirão.
A oportunidade do Flamengo aumentar o número de gols de falta será nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do clássico interestadual, por meio do site e das redes sociais.