Lewandowski encara sua maior vítima pela primeira vez no mata-mata da Champions | OneFootball

Lewandowski encara sua maior vítima pela primeira vez no mata-mata da Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 de abril de 2025

Lewandowski encara sua maior vítima pela primeira vez no mata-mata da Champions

Imagen del artículo:Lewandowski encara sua maior vítima pela primeira vez no mata-mata da Champions

Robert Lewandowski e Borussia Dortmund viveram na última década uma relação intensa de amor e ódio. O polonês, que brilhou com a camisa aurinegra por quatro temporadas, pulou o muro e tornou o ex-time no sua maior vítima. Agora, há três temporadas no Barcelona, o centroavante vive um inédito capítulo contra o time alemão. (Veja aqui escalações prováveis e onde assistir)

Nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Montjuic, Lewandowski encontra o Dortmund pela primeira vez em uma partida de mata-mata da Liga dos Campeões. O confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final será, no entanto, o segundo encontro do polonês com ex-clube na competição, sendo o primeiro na fase de grupo desta temporada.


OneFootball Videos


No primeiro embate com o clima da Champions, Lewa repetiu o excelente retrospecto contra o time alemão e venceu o clube em pleno Signal Iduna Park, por 3 a 2, mas sem balançar as redes.

Apesar de passar em branco defendendo as cores do Barça, o centroavante costuma ser um carrasco do Borussia e faz valer a lei do ex. Em 27 confrontos desde a sua saída de Dortmund, Lewandowski balançou as redes 27 vezes e transformou a sua antiga casa como o clube que mais marcou gols em sua carreira.

Duelo de artilheiros da Champions

Além do encontro entre Lewa e o ex-clube, e maior vítima, o duelo entre Barcelona e Borussia Dortmund também protagoniza o embate entre candidatos a goleadores da Liga dos Campeões.

Do lado blaugrana, o centroavante polonês domina a artilharia da temporada com 38 gols, mas, na Champions, está atrás de Raphinha, que inicia as quartas de final como artilheiro da competição, com 11 gols.

Além dos dois concorrentes à artilharia, o Barça conta com um poderio ofensivo invejável responsável por 141 gols em 47 jogos, sustentando uma média de três bolas nas redes por partida.

O lado aurinegro também conta com um forte candidato a protagonista no setor de ataque. Serhou Guirassy é o vice-artilheiro da competição, com dez gols, e o grande trunfo da temporada de altos e baixos do Dortmund.

O atacante guineense tenta quebrar o jejum de 30 anos sem um goleador africano na Liga dos Campeões e se propõe como grande desafiante para combater o ataque infalível do Barcelona.

Ver detalles de la publicación