Hugogil.pt
·27 de agosto de 2025
Lage elogia exibição coletiva: “Crédito para os jogadores”

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·27 de agosto de 2025
Bruno Lage analisou a vitória frente ao Fenerbahçe (1-0), que garantiu ao Benfica a entrada na fase de liga da Liga dos Campeões, e destacou a forma como os jogadores cumpriram o plano de jogo.
Melhor exibição coletiva da época?
“Os nossos jogadores perceberam que são eles que mandam no jogo. Crédito todo para os jogadores, a começar com o António Silva, que fez mais uma grande exibição na Liga dos Campeões. Levaram à risca o plano durante os 90 minutos. Uma palavra também para os adeptos, eles merecem viver noites europeias e o Benfica tem que estar na Liga dos Campeões. Nós tínhamos três objetivos muito claros neste mês de agosto: vencer a Supertaça, garantir a qualificação para Liga dos Campeões e agora temos de vencer os três pontos em Alverca.”
Opção por Leandro Barreiro
“Jogámos no sistema que tínhamos que jogar e jogámos com os jogadores que tínhamos que jogar. O Barreiro não é trinco, é isto que fez hoje, aos dois minutos estava na área para finalizar. Foi o jogador que ligou a equipa, fez uma grande exibição, estou muito feliz por ele e grato pelo que faz tanto a partir do banco como a titular.”
Sobre ser o “vencedor da noite”
“Não. O vencedor é a equipa do Benfica.”
Refôrços até ao final do mercado
“Até ao final do mercado vamos estar a trabalhar nisso, temos pessoas muito competentes encarregues disso.”
António Silva no melhor momento
“O António sabe muito bem aquilo que penso dele. Eu quero que seja sempre assim, sólido e constante. Tem de se preocupar com o clube e ter exibições sólidas e constantes.”
Atuação de Aktürkoglu
“A única coisa que vi foi o banco e os adeptos a festejar. Ele não está muito contente porque está no controlo antidoping ao invés de estar na equipa.”
Garantia de continuidade de Aktürkoglu
“Não sei se vai haver mais alguma proposta por ele ou sobre algum jogador. O jogador estava muito concentrado em treinar-se e ajudar a equipa. Começou muito bem a época, é o nosso n.º 7 e está feliz no Benfica. Surgiu uma proposta e em momento algum esteve com a cabeça fora do Benfica.”
Obrigação de jogar melhor a partir de agora?
“O Benfica tem sempre a obrigação de jogar bem e de vencer.”
Resposta a José Mourinho
“Não, não mereço nada (risos). Em 2004 eu conquistei o campeonato sub-11, o mister Mourinho andava a vencer Taças UEFA e Ligas dos Campeões. Em 20 anos posso estar feliz de chegar a um patamar onde posso jogar contra ele. Se há 20 anos o nosso país era conhecido pela Amália e pelo Eusébio. Hoje o nosso futebol é conhecido por Eusébio, Cristiano Ronaldo e pelo Míster Mourinho, com certeza.”
Impacto dos golos anulados
“Não abanou porque estive 24 horas a dizer-lhes que não podemos ir na emoção, mas na razão. Estiveram sempre presentes no jogo.”
Meio-campo reforçado em relação à época passada
“Temos de ter jogadores de qualidade capazes de interpretar as nossas ideias. É muito importante ter tempo de trabalho. Olhámos para aquilo que tínhamos construído, tentámos ao máximo trabalhar com os novos jogadores e ter uma base que nos permita ser competentes. Temos de funcionar como equipa.”
Faltou vencer por mais?
“O objetivo era vencer e conseguimos. Aproveito para desejar as melhores felicidades ao Fenerbahçe.”