Glorioso 1904
·6 de agosto de 2025
José Mourinho emocionado com a morte de Jorge Costa: "É uma parte..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 de agosto de 2025
José Mourinho deu, provavelmente, a conferência de imprensa mais dificil de toda a sua carreira. O treinador do Fenerbahçe fez a antevisão ao jogo frente ao Feyenoord no dia em que Jorge Costa, antigo defesa-central do Porto, faleceu vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Ambos partilharam balneário nos azuis e brancos e o técnico português não segurou a emoção ao falar do companheiro.
"É uma parte da minha história que se vai embora. O Jorge era daqueles jogadores que limpava o 'lixo' e deixava o treinador fazer o seu trabalho. Vamos esquecer o futebol e focarmo-nos nele, um pai de família. Se ele me pudesse dizer alguma coisa agora, diria para eu fazer a conferência de imprensa e amanhã jogar o jogo", disse Mourinho, emocionado.
O treinador português não conseguiu esconder as lágrimas ao falar do antigo capitão do Porto, que levantou a taça da Liga dos Campeões com o ex-técnico do Benfica: "Vou tentar focar-me no jogo, fazer o meu trabalho e chorar depois. Sei que tenho algo para fazer hoje e amanhã e sei que o Jorge gostaria que eu fizesse isso mesmo".
José Mourinho: "Eu prometo-te Bicho, vou fazê-lo. Descansa em paz. Porque o teu legado fica connosco"
Após sair da conferência de imprensa abalado, José Mourinho recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem direcionada a Jorge Costa: "Eu sei o que tu dirias agora se pudesses. 'Mister, pare de chorar, amanhã tem um grande jogo e a sua equipa precisa de si pronto e forte'. Eu prometo-te Bicho, vou fazê-lo. Descansa em paz. Porque o teu legado fica connosco".
Jorge Costa morreu na tarde da passada terça-feira, dia 5 de agosto, após ter-se sentido mal no centro de treinos do Porto, no Olival. O antigo jogador português, que exercia a função de diretor-geral do futebol dos azuis e brancos, foi transportado para o Hospital de São João em estado muito grave, e não resistiu. O Benfica já prestou a devida homenagem.
Confira, aqui, a publicação: