Coluna do Fla
·11 de julio de 2025
Jornalista compara momento de Flamengo e Botafogo e afirma: “Se não fosse o Filipe Luís…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de julio de 2025
O Flamengo foi eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique (ALE), após um jogo agitado que terminou 4 a 2 para os alemães. Portanto, para o repórter Eric Faria, caso o treinador rubro-negro não fosse Filipe Luís, poderia haver demissão após a Copa do Mundo. Além disso, o jornalista mencionou que a atual crise interna também seria um fator que afetaria o técnico.
— Eu diria que, conhecendo o Flamengo após anos de cobertura, se o técnico não fosse o Filipe Luís, ele teria caído depois desse Mundial, a exemplo do que aconteceu no Botafogo. Acho que tudo o que envolveu esse Mundial — a forma como perdeu para o Bayern de Munique, todas essas questões internas com Pedro, Arrascaeta… —, iniciou Eric Faria.
— Agora, essa situação que vimos nos últimos dias, com contratações quase anunciadas e depois desfeitas, negócios que não têm muita explicação… Acredito que teria sobrado para o treinador, se não fosse o Filipe Luís, o ídolo que ele é e o trabalho que realizou nos últimos meses —, concluiu repórter da TV Globo, durante o programa ‘Seleção SporTV’, na televisão fechada.
O Flamengo caiu nas oitavas de final do Mundial de Clubes para o Bayern de Munique, que acabou sendo derrotado pelo PSG (FRA) logo depois. No entanto, o time rubro-negro foi um dos destaques da competição na primeira fase. Isso porque, derrotou o Espérance de Tunis (TUN) e o Chelsea (ING) com facilidade. Além disso, empatou com o Los Angeles FC (EUA).
Por outro lado, o Flamengo vive uma crise nos bastidores. O diretor José Boto decidiu contratar o irlandês Michael Johnston, com a aprovação do técnico Filipe Luís. No entanto, após a desaprovação popular, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, interveio e encerrou a negociação. Assim sendo, o assunto gerou grande debate nos principais veículos de comunicação do país.
Filipe Luís segue realizando um trabalho positivo na atual temporada de 2025. Isso porque, o treinador comandou o time rubro-negro nas conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca no início do ano. Além disso, o Flamengo é o líder do Brasileirão, com 23 pontos e um jogo a menos. Por fim, está classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.