Central do Timão
·26 de junio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 de junio de 2023
No Brasil, o Corinthians se destaca como uma das principais equipes no futebol feminino e possui algumas jogadoras que podem estar no radar da técnica Pia Sundhage para a convocação final para a Copa do Mundo, que está marcada para dia 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia. Entre essas jogadoras, uma que se destaca é Gabi Portilho, que continua sendo uma das atletas confiáveis da treinadora.
Apesar de ter sido convocada em diversas ocasiões anteriores, a atacante corinthiana revelou em entrevista ao programa televisivo Band Esporte Clube que não cria tantas expectativas em relação à convocação para a Copa do Mundo Feminina. Portilho expressou seu desejo de representar o Brasil na competição, mas mantém os pés no chão.
Partida entre Corinthians x Flamengo, realizado esta noite no Parque São Jorge, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2023. São Paulo / SP / Brasil – 05/06/2023. Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
“Eu sonho, sim, em jogar uma Copa do Mundo e uma Champions League. Acho incrível. São meus maiores sonhos. Mas meu maior sonho, que era dar uma casa para a minha mãe, eu consegui realizar”, disse Gabi Portilho.
A jogadora ressalta sua habilidade de se manter controlada emocionalmente e evitar criar expectativas. Ela aprendeu a lidar com decepções ao longo de sua carreira e desenvolveu uma mentalidade madura. Gabi Portilho enfrentou dificuldades no meio do futebol e, por isso, aprendeu que não criar expectativas é uma forma de se proteger de possíveis frustrações. No entanto, caso seja convocada, ela afirma que seria uma alegria pura.
Recentemente, a corinthiana esteve presente na lista de relacionadas para a partida Finalíssima, que ocorreu entre o campeão da Copa América e o campeão da Eurocopa. Infelizmente, o Brasil foi derrotado pela Inglaterra. Além de representar a Seleção, Gabi Portilho também revelou que sonha em jogar na Europa. Curiosamente, ela não costuma assistir às convocações, preferindo esperar pela notícia oficial.
“Eu não costumo assistir às convocações. Sempre espero receber a notícia, se fui convocada ou não. Mas dessa vez, vou assistir. Vou estar em casa, depois do treino, deitada, e esperar. Se for para acontecer, vai acontecer. Na verdade, eu não crio expectativa, eu deixo acontecer. Jogo no Corinthians, trabalho duro e quero estar bem aqui, porque estando bem aqui, eu mereço estar lá”, disse Portilho.
A tão esperada convocação para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino ocorrerá na próxima terça-feira, dia 27 de junho, às 16h, na sede da CBF. O evento será transmitido pelo grupo Globo, tanto em rede aberta quanto em rede fechada (SporTV). No Corinthians, além de Gabi Portilho, atletas como Tamires, Tarciane, Letícia e outras também podem estar entre as convocadas.
Nesta temporada, Gabi Portilho acumulou 18 jogos pelo Corinthians, marcando quatro gols e distribuindo oito assistências. Aos 28 anos, a ponta-direita retorna aos gramados na próxima segunda-feira, dia 26, para enfrentar o Cruzeiro pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. Após vencerem o primeiro jogo por 2 a 1, as Brabas buscarão manter o resultado e avançar na competição.
Veja mais: