Jhonson e Arthur Elias relembram momento em que jovem do Corinthians chamou a atenção do técnico | OneFootball

Jhonson e Arthur Elias relembram momento em que jovem do Corinthians chamou a atenção do técnico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·10 de julio de 2025

Jhonson e Arthur Elias relembram momento em que jovem do Corinthians chamou a atenção do técnico

Imagen del artículo:Jhonson e Arthur Elias relembram momento em que jovem do Corinthians chamou a atenção do técnico
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians já conhece seu adversário na estreia da Copa do Brasil Feminina de 2025. Em sorteio realizado nesta terça-feira (9) pela CBF, ficou definido que as Brabas enfrentarão o Cruzeiro, fora de casa, em partida única válida pela terceira fase do torneio. A data-base é 6 de agosto, uma quarta-feira. Local e horário ainda serão confirmados pela entidade.

A definição do confronto aconteceu no mesmo dia em que a atacante Jhonson, do Corinthians, e o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, ex-Timão, participaram de uma entrevista na sede da CBF. Na conversa, ambos comentaram o retorno da Copa do Brasil ao calendário do futebol feminino e destacaram o protagonismo da jovem atleta, que também foi convocada para a Copa América.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Jhonson e Arthur Elias relembram momento em que jovem do Corinthians chamou a atenção do técnico

Foto: Lívia Villas Boas/CBF

“Ah, nós ficamos felizes. Eu, claro, fiquei feliz porque eu não tinha participado quando elas foram campeãs (em 2016). Eu fiquei muito feliz de saber que vai ter mais uma competição no clube para participar. Firmar o nosso pezinho para continuar com a taça”, disse Jhonson ao ser questionada sobre a reação do elenco à volta do torneio nacional.

Durante o bate-papo, a atacante relembrou o momento em que acredita ter conquistado a confiança de Arthur Elias, ainda no início de sua trajetória no time profissional do Corinthians.

“Vou ser sincera, eu acho que eu conquistei o coração dele no meu primeiro jogo com o Corinthians, batendo o pênalti, pegando a bola da Grazi, ela me entregando a bola e eu batendo o pênalti e fazendo o gol. Eu conquistei o coração dele aí”, afirmou.

Arthur Elias confirmou a lembrança da jogadora e ressaltou que o talento de Jhonson acelerou sua transição da base para o time principal.

“Exatamente. Que legal. Muito precisa, né? Lembrou de um momento, foi o primeiro jogo dela no Corinthians. A gente trouxe (para o profissional) sabendo de todo o potencial, mas ela se adaptando ao clube, né? A gente precisa queimar etapas, na verdade, com essa jogadora. Na verdade, elas queimam as etapas porque elas aceleram o processo com o talento, como ela tem”, iniciou o técnico.

“Mas ela tava na base, aí elas treinavam comigo eventualmente, e aí no jogo eu coloquei ela. Ela entrou no jogo, teve o pênalti, pegou a bola da Grazi, e a Grazi, obviamente, também, como a gente tem aqui na seleção, jogadoras que cooperam, que se ajudam, que acolhem, ela deu a bola pra ela, ela foi lá, bateu, fez o gol, e depois no outro jogo fez o gol de novo, depois fez outro e aqui na seleção no primeiro jogo fez o gol também, então… Mas foi lá mesmo (no primeiro jogo pelo Corinthians), até antes um pouquinho, porque eu levei ela pra lá (da base pro profissional) porque a gente sabia também do que ela tinha feito, mas nada como a gente tá junto, trabalhar junto”, completou Arthur.

Jhonson também compartilhou como foi o momento em que recebeu a notícia da convocação para a Seleção Brasileira principal — uma verdadeira surpresa, segundo ela.

“Ah, não sabia, não. Eu estava no meu barbeiro, pegou de surpresa. Eu recebi a notícia pela Mariza. Aí começou o chororô, eu falei pro meu barbeiro… Aí as meninas da base já ligaram também. Só alegria, só chororô.”

Arthur Elias destacou que a convocação de Jhonson é tanto um reconhecimento pelo momento que vive quanto uma aposta de olho no futuro da Seleção.

“Sim, acho que junta as duas coisas, o momento dela é excelente, merecimento pelo momento e a projeção para frente. E não só ela. A gente tem muitas e muitas jogadoras jovens, esse grupo tem uma média de idade muito baixa, então a gente está bem servido.”

O treinador também fez questão de elogiar o papel das atletas mais experientes no acolhimento da nova geração dentro da Seleção Brasileira.

“Como eu disse também do acolhimento e das trocas de experiências das jogadoras mais experientes, estou muito satisfeito com algo que a gente constrói coletivamente, com a liderança, a comissão, cada jogadora. A gente está no caminho certo para que essa projeção, nela e nas outras, dê tudo certo lá na frente.”

Com o Cruzeiro como primeiro desafio e o retorno da Copa do Brasil após nove anos de ausência, o Corinthians inicia mais uma campanha em busca de título na temporada. A equipe já disputou a Supercopa do Brasil e segue viva em outras frentes: Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Libertadores e, agora, a Copa do Brasil Feminina.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación