
Gazeta Esportiva.com
·10 de julio de 2025
Andrés Sanchez admite gastos pessoais no cartão do Corinthians, mas promete reembolso

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de julio de 2025
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez admitiu ter utilizado o cartão corporativo do clube para o pagamento de despesas pessoais no fim de seu último mandato, em 2020. Ele, contudo, promete reembolsar os cofres do Timão em breve.
A informação foi vazada pelo perfil “Mala Oficial” no mês passado, na rede social X (antigo Twitter). Nesta quinta, a reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com Andrés, que reconheceu os gastos.
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Na fatura, divulgada nas redes sociais, constam compras realizadas no fim daquele ano em Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, referentes a hospedagem, um passeio e também ida a um restaurante, além de outros gastos. A despesa, ao todo, é de R$ 9.416.
O departamento financeiro do Corinthians procurou Andrés para confirmar a veracidade da fatura e cobrá-lo. Sendo assim, ele promete pagar o valor devido até esta sexta-feira.
Andrés Sanchez alega que se confundiu, pois possui um cartão de crédito do mesmo banco utilizado pelo Corinthians, o Santander. Ele também diz que, à época, não foi notificado pelo departamento financeiro do clube para efetuar o reembolso.
Na oportunidade, o mandatário estava afastado da presidência do Timão depois de pedir licença. Atualmente, ele é conselheiro vitalício e membro nato do Conselho de Orientação do Corinthians (Cori).
Posteriormente à publicação da matéria, André Sanchez se manifestou em sua conta oficial no X e confirmo que irá fazer o ressarcimento com juros e correção monetária.
Veja abaixo, na íntegra, a manifestação do ex-presidente:
“Fala Fiel.
Logo que chegou a mim informação de suposta fatura com gastos pessoais meus não ressarcidos ao clube, da ordem de R$ 10 mil, solicitei que apurassem a veracidade dos fatos.
Confirmada a despesa, pedi que calculassem os valores, com juros e correção monetária, a fim de que eu possa providenciar de imediato a quitação dessa pendência.
Em mais de seis anos de mandato como presidente do Corinthians, tendo minha vida e da minha família vasculhada, nada foi encontrado. Assumo meus compromissos, resolvo os problemas e não terceirizo responsabilidades.
Sempre foi assim e sempre será assim.”