MundoBola Flamengo
·29 de julio de 2025
Invicto e embalado, Flamengo chega ao mata-mata de olho no bi do Brasileiro Feminino Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 de julio de 2025
Classificado com a melhor campanha geral do Brasileirão Feminino Sub-20, o Flamengo já tem um novo desafio no horizonte: o mata-mata contra o Fortaleza, na briga pelo bicampeonato. Atual campeão, o Rubro-Negro venceu todos os seis jogos da primeira fase, marcou 40 gols, sofreu apenas um e chega na segunda fase como uma das favoritas ao título.
De olho na primeira partida das quartas de final, marcada para quinta-feira (31), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, o técnico Filipe Torres comentou a preparação do elenco e celebrou o desempenho das Meninas da Gávea até aqui. Para ele, o sucesso na fase de grupos é fruto de um trabalho construído com regularidade desde o início da temporada.
"Tivemos um ótimo aproveitamento na fase de grupos, com 18 pontos conquistados. Parabenizo ao grupo e à minha comissão técnica pelo trabalho feito desde o começo do ano. Sabemos a importância de sermos competitivos e de buscarmos o gol a todo momento. O Flamengo se comporta assim. Construímos a classificação no dia a dia com muita entrega e dedicação", disse, em entrevista ao site oficial do clube.
A campanha impecável teve como marca não só a intensidade ofensiva do time, mas também a rotatividade do elenco. Praticamente todas as jogadoras foram utilizadas nos seis jogos iniciais, o que deu espaço para nomes mais jovens como Isa Kotait, Laura Mariah e Letícia Pinho ganharem espaço. Lembrando que o sub-20 é a única categoria da base feminina e reúne jogadoras a partir de 15 anos.
"É importante falar que todas são essenciais no nosso processo de formação. Mesclamos o time e elas se uniram pelo objetivo. Independentemente de idade, o que buscamos aqui no Flamengo são meninas com talento e que entendam o DNA do clube", explicou o Filipe Torres.
Com o fim da fase de grupos, a chave agora é virar para o mata-mata. Segundo Filipe, os detalhes farão a diferença nos jogos eliminatórios.
"Agora é um novo campeonato. No mata-mata, não dá para vacilar. Estamos esperando dois jogos difíceis e temos que deixar tudo em campo para classificarmos. Nossa evolução é nítida, mas precisamos redobrar a atenção. O que vai definir é o detalhe. Queremos conduzir o Flamengo ao topo do Brasil mais uma vez", concluiu.
A partida de volta contra o Fortaleza será no Rio de Janeiro, no dia 7 de agosto, às 15h. Como teve a melhor campanha geral da fase de grupos, o Flamengo ganhou o direito de decidir na Gávea em todas as fases do mata-mata.
12/06 - quinta-feira1ª rodadaCESC HEIPS 0x8 Flamengo
19/06 - quinta-feira2ª rodadaFlamengo 18x0 Mixto-MT
03/07 - quinta-feira3ª rodadaFlamengo 1x0 Fluminense
10/07 - quinta-feira4ª rodadaFluminense 0x2 Flamengo
17/07 - quinta-feira5ª rodadaMixto-MT 1x4 Flamengo