“INCONCEBÍVEL…”; LUÍS MATEUS, DO JORNAL ‘A BOLA’, NÃO POUPA NAS CRÍTICAS A FIGURA DO SPORTING | OneFootball

“INCONCEBÍVEL…”; LUÍS MATEUS, DO JORNAL ‘A BOLA’, NÃO POUPA NAS CRÍTICAS A FIGURA DO SPORTING | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·28 de abril de 2024

“INCONCEBÍVEL…”; LUÍS MATEUS, DO JORNAL ‘A BOLA’, NÃO POUPA NAS CRÍTICAS A FIGURA DO SPORTING

Imagen del artículo:“INCONCEBÍVEL…”; LUÍS MATEUS, DO JORNAL ‘A BOLA’, NÃO POUPA NAS CRÍTICAS A FIGURA DO SPORTING

Rúben Amorim, treinador do Sporting, tem sido um dos temas de conversa da imprensa nacional (e internacional nas últimas semanas). Depois de ter feito uma viagem a Londres, para reunir com os representantes do West Ham, Luís Mateus, diretor executivo do jornal ‘A Bola’ considera que este falhou como figura principal dos leões.

“Parece hoje inconcebível, à luz de tudo o que sabemos e temos assistido desde que entrou pela primeira vez numa sala de Imprensa, que tenha sido precisamente aquele que consideramos um exemplo de extraordinária gestão comunicacional a cometer um erro deste tamanho”, começou por considerar.


OneFootball Videos


E prosseguiu: “O equívoco de Rúben Amorim pouco tem que ver com o seu direito, durante as folgas e autorizado pelo Sporting, a conversar com outro clube sobre o seu futuro e apontar a uma vida melhor, mas sim com o contexto que o envolve que, para o bem e para o mal, é o futebol português.”

Amorim não teve força suficiente para tirar o elefante da sala. Vai continuar por lá pelo menos até que o Marquês se encha de verde e branco ou talvez mesmo até que carimbe a dobradinha. Há essa oportunidade. Só que nada mais podia fazer exceto assumir o erro e pedir desculpa, sobretudo aos jogadores, àqueles que tem de dar o exemplo enquanto líder”, rematou.

O técnico tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos, tendo já conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. Aponta agora a mais duas conquistas de leão ao peito, estas que poderão ser as últimas na sua aventura pelo Sporting.

Ver detalles de la publicación