Revista Colorada
·18 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de noviembre de 2024
Se há um momento que todo torcedor colorado gostaria de esquecer, esse momento é o ano de 2016, que marcou o primeiro e único rebaixamento da história do Internacional. Aquele período sombrio ficou marcado por uma série de erros administrativos e futebolísticos, que culminaram em um dos episódios mais difíceis da história do clube.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã deste domingo, o ídolo Falcão, que foi treinador da equipe por um curto período em 2016, fez questão de relembrar a triste temporada.
Ao ser questionado pelo repórter Rodrigo Oliveira sobre sua passagem pelo clube naquele ano, o ex-jogador e técnico não poupou palavras. De forma contundente, Falcão interrompeu a fala do jornalista e disparou: — “Desrespeito!”, manifestando claramente seu descontentamento com a situação que levou o Inter ao rebaixamento.
Falcão é um dos maiores ídolos da história do Inter, com uma carreira marcada por conquistas memoráveis. Como jogador, foi tricampeão brasileiro pelo clube e uma das figuras centrais no maior time da história colorada.
Sua passagem mais marcante como técnico foi em 2011, quando comandou o Inter na conquista do Campeonato Gaúcho, em uma vitória histórica no Estádio Olímpico, a última casa do Grêmio.