Glorioso 1904
·11 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de noviembre de 2024
Desde 1964 que o Benfica não marcava quatro golos num jogo contra o Porto no campeonato. No domingo passado, 10 de novembro, o Clube da Luz proporcionou uma noite histórica aos adeptos encarnados, ao derrotar os rivais do Norte, no Estádio da Luz, por 4-1.
Em véspera de dia de São Martinho, as águias produziram um feito que há 60 anos não era atingindo: apontar quatro golos frente ao Porto na Liga Portuguesa. Em jogo a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os golos das águias foram anotados por Álvaro Carreras (30’), Di María (56’ e 82') e Vangelis Pavlidis (61’). Samu, avançado dos dragões, fez o único tento da equipa orientada por Vítor Bruno antes do intervalo, ao minuto 44.
Depois da derrota com o Bayern Munique para a Liga dos Campeões, na semana passada, a turma de Lage deu uma resposta brilhante no Clássico. O fraco poderio ofensivo dos encarnados visualizado no embate com os bávaros, foi totalmente o oposto no confronto com os azuis e brancos ao quebrar uma marca que perdurava há seis décadas. Esta vitória alimenta a confiança dos Benfiquistas para os próximos desafios e pode ser um ponto de viragem na luta pelo título, colocando pressão adicional nos rivais.
Com esta vitória – a 12.ª em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
O Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.