Glorioso 1904
·13 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de noviembre de 2024
Miguel Sousa Tavares considerou que é desastrosa a forma como o Porto perdeu com o Benfica, no domingo passado, 10 de novembro, em jogo válido para a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jornalista, para além de ter comentado sobre o Clássico realizado no Estádio da Luz, opinou ainda, alegando a falta de consequências para os adeptos Benfiquistas quando manuseiam materiais pirotécnicos.
"Esta equipa é melhor do que a do ano passado. É verdade que é muito jovem e é pena que tenha sido desconsiderado o contributo que Pepe ainda poderia dar para o seu entrosamento, mas se me parece impossível lutar pelo título, já nada justifica a vergonha que foi perder por 4-1 contra um Benfica que vimos em Munique borrado de medo. Ajudámos a levantá-los das cinzas e a afundarmo-nos nós nelas. Há muito para reflectir e ainda mais para mudar", referiu o adepto do Porto.
"Mal começara, o Benfica - Porto teve de ser interrompido devido ao habitual lançamento de foguetes pela claque benfiquista, cena repetida 20 minutos adiante. Em Munique, a coisa começou ainda antes do jogo e fora do estádio, no metropolitano, gerando o pânico, paralisando o tráfego de acesso ao estádio e obrigando até a adiar o começo do jogo. São casos recorrentes, aqui e lá fora, que se repetem inexplicavelmente e continuam impunes ainda mais inexplicavelmente", atira Miguel Sousa Tavares.
"Em contrapartida, os Super Dragões, mais conhecidos por gozarem férias de luxo pagas pela anterior administração do clube do que por lançarem foguetes, foram responsáveis, que me recorde, por um único episódio desses. Logo processado, julgado e condenado, o clube já cumpriu um jogo de interdição do Dragão, no desafio da Taça da Liga contra o Moreirense. Enquanto que o Benfica, por exemplo, aguarda há anos para ver executada a sentença de dois jogos de suspensão. Mistérios da justiça desportiva...", finalizou.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage venceu o Porto, por quatro bolas a uma, graças aos golos de Álvaro Carreras, Ángel Di Maria (2) e um autogolo de Nehuén Pérez. Os visitantes viram Samu a marcar o único golo dos azuis e brancos.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00.
En vivo