Haja “L”! Cano e Lelê marcaram quase metade dos gols de Fluminense e Volta Redonda no Campeonato Carioca | OneFootball

Haja “L”! Cano e Lelê marcaram quase metade dos gols de Fluminense e Volta Redonda no Campeonato Carioca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·12 de marzo de 2023

Haja “L”! Cano e Lelê marcaram quase metade dos gols de Fluminense e Volta Redonda no Campeonato Carioca

Imagen del artículo:Haja “L”! Cano e Lelê marcaram quase metade dos gols de Fluminense e Volta Redonda no Campeonato Carioca

O primeiro jogo da semifinal entre Fluminense e Volta Redonda vai colocar frente-a-frente dois artilheiros que comemoram seus gols da mesma forma, Lelê e Cano. A dupla — que vai passar a conviver no Flu logo após o fim da competiçãoé responsável por quase metade dos tentos das duas equipes. Juntos, os dois marcaram em 22 das 46 vezes que aurinegros e tricolores balançaram as redes.

Lelê, assim como Cano, também comemora fazendo o L (Foto: Reprodução)


OneFootball Videos


Melhor ataque da competição, com 27 gols, o surpreendente Volta Redonda deve muito a Lelê. O artilheiro do Cariocãou marcou 12 em 11 jogos, incluindo três dobletes (quando o jogador marca dois gols na mesma partida) e um hat-trick (quando marca três). No turno, o atacante que pertence ao Itaboraí Profut e acertado com o Tricolor só não balançou as redes contra Nova Iguaçu, Portuguesa, Flamengo, além do Boavista, na última rodada.

Em segundo lugar na artilharia aparece Germán Cano, autor de metade dos gols que fazem do Flu o segundo melhor ataque ao lado do Vasco. O maior goleador do Brasil em 2022 até demorou a marcar o primeiro este ano, mas depois deslanchou. Foram 10 nos últimos cinco jogos contra Audax, Vasco, Portuguesa, Bangu e o Fla-Flu. Além de Cano, só Arias (duas vezes), Pirani, Marrony, Ganso, Keno, Lima e Alan, com um cada, anotaram gols para o Tricolor em 2023.

A dupla, aliás, está entre os jogadores com mais finalizações no alvo neste Carioca. De acordo com dados do FootStats, Lelê lidera com 27 acertos em 39 tentativas. Enquanto Cano aparece em terceiro com 16 em 31 chutes.

Lelê e Cano participaram de mais da metade dos gols de Fluminense e Volta Redonda

Além de artilheiro, Lelê também lidera quando o assunto é assistência. Foram seis passes para gols do Voltaço. O atacante lidera o ranking à frente de um companheiro, o meia Luciano Naninho, em segundo lugar com cinco. Ou seja, somando gols e passes para gol, o futuro jogador do Flu participou de forma direta de 18 dos 27 tentos do adversário deste domingo.

Cano também poderia ter uma assistência no Carioca. O argentino tentou a finalização que parou no pé de Gabriel Pirani no segundo contra o Flamengo. Por isso, o FootStats contou como passe para gol. Contudo, outros sites de estatísticas como SofaScore e o Ogol, por exemplo, optaram por dar a assistência para o meia Giovanni, que desvia a bola no meio do caminho.

Mesmo sem assistência, ainda assim, Lelê e Cano participaram de 60,8% dos gols marcados pelos dois semifinalistas.

O Fluminense de Germán Cano e Volta Redonda de Lelê se enfrentam neste domingo (12), às 18h, no Raulino de Oliveira. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (18), às 16h, no Maracanã.

ST

Ver detalles de la publicación