Zerozero
·30 de julio de 2025
Gyökeres e a saída do Sporting: «Tive de fazer sacrifícios para chegar ao Arsenal»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 de julio de 2025
Dias depois de ser apresentado como reforço do Arsenal, Viktor Gyökeres concedeu uma entrevista à WTV na qual falou sobre o agitado mercado de verão que viveu.
Arsenal: «Fui informado desde cedo que o Arsenal estava interessado em mim e é um clube no qual sempre quis jogar. Foi óbvio para mim desde o primeiro dia qual o desfecho que queria.»
Outras opções: «Havia alguns clubes em Inglaterra, em Itália e também no Médio Oriente.»
Houve sacrifícios seus e dos seus empresários? «Sim, toda a gente teve de fazer sacrifícios para chegar aqui. Não foi um caminho fácil, mas para chegar tão alto às vezes é preciso algum tempo.»
Como lidou com a situação? «Claro que tive altos e baixos, o último mês foi bastante difícil. Falou-se muito sobre a situação nas redes sociais, mas as pessoas não sabem verdadeiramente o que aconteceu.»
Teve receio de que a transferência não se concretizasse? «É claro que tive esse pensamento algumas vezes.»
Disse nas redes sociais que havia muita coisa que não era verdade..: «Não é algo de que eu queira falar publicamente. É algo que está arrumado. Sinto-me melhor a olhar em frente. Não preciso de falar sobre o que os outros fizeram ou sobre as decisões que tomaram. Não gosto de fazer isso, embora possa haver pessoas que gostem de falar e de dizer como é que os outros se devem comportar. Eu não tenho necessidade disso.»
A culpa é do Sporting pela forma como as coisas aconteceram? «Depende da forma como queres olhar para o assunto. Como futebolista, quero sempre o topo. E eu senti que estava preparado para dar o próximo passo.»
En vivo
En vivo
En vivo