Zerozero
·29 de julio de 2025
Rui Borges <i>supera</i> Gyökeres e já fala em Suárez: «Vai marcar a passagem pelo Sporting»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de julio de 2025
A dois dias de defrontar o Benfica para a Supertaça, Rui Borges, técnico do Sporting, fez uma espécie de primeira antevisão ao embate, tendo também comentado a saída de Viktor Gyökeres, figura maior dos leões nas duas últimas temporadas, nas declarações dirigidas à Sport TV.
Final frente ao Benfica: «É um jogo muito disputado, de inicio de época, com as duas melhores equipas a época passada. Difícil, dentro de uma pré-época diferente, mas acredito em duas equipas preparadas para a exigência de uma final.»
O legado de Gyökeres: «Gyökeres marcou uma era no Sporting e no futebol português, mas é passado. Não vamos fugir a que marcou as duas últimas épocas do Sporting e ser gratos, mas estamos noutra fase, olhar para a frente. Jogadores novos, tentar reinventar com o nosso plantel e continuar a ser fortes. Já passaram grandes jogadores pelo Sporting. O Sporting ganhou e continua a ganhar. Agradecer ao máximo e já estamos a olhar para outro caminho... continuar a ser competentes, competitivos e vitoriosos.»
Fica mágoa pela maneira como deixou os leões?: «São coisas normais do futebol, cada um a lutar pela sua parte. Não mexeu com a parte técnica. É o futebol: entram e saem jogadores a toda a hora, em todo o lado, em todos os clubes. Já estamos a pensar à frente.»
Chegada de Luis Suárez: «Já estava identificado há algum tempo, estávamos precavidos com o que o Viktor tinha vindo a fazer. É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos. Diferente do Viktor, com as suas características, mas será importante.»
Ricardo Mangas: «É alguém que conheço, mas ainda não foi oficializado, por isso é tudo o que vou dizer.»
Maxi Araújo: «Continua em dúvida para o que será o jogo. Acreditamos que estará disponível, há otimismo da nossa parte e do atleta.»
Matheus Reis: «Está castigado, tem tido um desempenho muito bom nesta pré-época, mas não podemos contar com ele.»
Chamada aos adeptos: «Que seja um belíssimo jogo entre duas grandes equipas, que seja disputado com paixão e exigência, mas sem passar dos limites. Pedir aos adeptos que se façam comparecer, acredito que lá estarão como sempre e a dar força quando mais precisarmos para conseguirmos ser melhor e ultrapassar uma grande equipa.»