Portal dos Dragões
·13 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·13 de noviembre de 2024
Vítor Bruno está no epicentro da polémica no FC Porto. Guilherme Aguiar tem fé no treinador e afirma que os “clubes ricos” despedem porque é “fácil”. Contudo, o ex-vice-presidente não considera os dragões como uma entidade financeiramente robusta. Assim, o antigo dirigente está convencido de que André Villas-Boas irá manter o treinador.
Os “quatro golos no salão de festas” deixaram uma marca na nação azul e branca. A comitiva portista foi recebida de forma hostil no Olival, à chegada de Lisboa. Alguns adeptos aguardaram pela chegada da equipa e manifestaram o seu descontentamento.
A derrota em casa do Benfica foi precedida de uma desilusão na Liga Europa. Aliás, numa competição em que o FC Porto tem uma longa tradição, esta época tem sido insatisfatória. O FC Porto tem demorado a encontrar o seu ritmo no cenário europeu, e tudo isso contribui para o descontentamento entre os adeptos.
“Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos”
André Villas-Boas e Jorge Costa acompanharam Vítor Bruno em direção às garagens do Estádio da Luz, após a derrota de 4-1 frente ao rival. O que ocorreu é o que no futebol é visto como um sinal de confiança.
Não é a primeira vez, e provavelmente não será a última, que as estruturas futebolísticas demonstram apoio aos treinadores em momentos difíceis com este tipo de gesto. Mesmo sem palavras, André Villas-Boas transmitiu a ideia de que está ao lado do treinador.
Esta decisão é bem recebida por José Guilherme Aguiar. O antigo vice-presidente dos dragões aproveita a ocasião para deixar algumas mensagens. “Despedir treinadores é fácil para os clubes ricos”, afirmou Guilherme Aguiar.
“O FC Porto parecia rico, mas não é”, sublinhou o ex-líder da Liga, que também foi vice-presidente do FC Porto. Guilherme Aguiar considera que o FC Porto deve regressar aos bons resultados e acredita que isso é possível.
“A equipa tem de melhorar, mas deve manter o treinador”, defendeu Guilherme Aguiar, em declarações ao Jornal de Notícias. O FC Porto continua a sua preparação no Olival, mas Vítor Bruno enfrenta várias ausências, uma vez que vários jogadores estão ao serviço das selecções.
O próximo desafio do FC Porto é para a Taça de Portugal. Os detentores do troféu irão deslocar-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense. A partida está agendada para o dia 24 de novembro.
En vivo