MundoBola Flamengo
·7 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 de enero de 2025
A cada novo ciclo presidencial, o futebol brasileiro encara uma série de mudanças internas em cada clube. No Flamengo, por exemplo, não é diferente, e 2025 começou com a efetivação de uma série de alterações estruturais promovidas pela gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Entre elas, o desligamento de alguns funcionários.
Entre a última segunda-feira (6) e esta terça, fisologistas e fisioterapeutas do departamento médico e da comissão técnica do Flamengo foram demitidos, segundo o jornalista Venê Casagrande. A previsão é de uma mudança grande no Ninho do Urubu, inclusive na questão estrutural, com a inauguração de uma quadra de areia.
Anteriormente, o jornalista Tulio Rodrigues havia informado que as alterações começaram também na pasta de comunicação. No dia 2 de janeiro, Isabela Abirached (coordenadora de comunicação), Roberta Pinto (assessora de esportes olímpicos) e Bernardo Monteiro (diretor-executivo de comunicação) também foram desligados de seus respectivos cargos.
Ainda de acordo com a informação, Roberta e Isabela chegaram a ir à sala da comunicação, mas foram informadas por um funcionário do TI, ao tentarem acessar o computador, de que suas credenciais eletrônicas já haviam sido removidas. A nova diretora, Flávia da Justa, pediu também a exclusão de ambas do grupo de WhatsApp da comunicação e marketing.
Por fim, Tulio informou que Bernardo Monteiro se irritou ao saber dos fatos e cobrou outros colaboradores. Em resposta, ouviu que era uma ordem da nova direção e, por também ter sido desligado, não poderia intervir no assunto. O jornalista disse, porém, que não é esperada uma demissão em massa de funcionários.
Por fim, o analista de conteúdo Francisco Freire também se despediu do clube esta semana. O anúncio da saída, inclusive, encontrou resistência entre os torcedores nas redes sociais, já que o trabalho de Chico era bem visto entre os rubro-negros.