Portal dos Dragões
·16 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·16 de diciembre de 2024
“`html
Num período em que parece haver um distanciamento entre parte do público e a equipa, o FC Porto irá contar com uma nova “claque” na recepção, na próxima segunda-feira, ao Estrela da Amadora, que contará com a presença, sem dúvida entusiástica, de cerca de 480 jovens atletas da formação, acompanhados pelas suas equipas técnicas, staff de apoio e familiares. Aproveitando a pausa escolar e o período de férias, o clube organiza esta iniciativa dirigida aos mais jovens com vários objetivos claramente definidos: antecipar um presente de Natal, ao oferecer um momento de convívio que aproximará os jovens atletas da vida do clube.
É um incentivo para que os níveis de competição se mantenham elevados, mas também uma recompensa por todos os escalões terem alcançado a qualificação para as fases finais dos campeonatos nacionais.
Simultaneamente, trata-se de uma recompensa pelo desempenho desportivo, uma vez que todos os escalões estão qualificados para as respectivas fases finais dos campeonatos nacionais. Os dirigentes do FC Porto acreditam que esta iniciativa irá também aproximar as relações e alimentar o sonho dos quase 500 jovens presentes de um dia terem a oportunidade de jogar no maior palco do clube, o Estádio do Dragão.
“A solidariedade, a gratidão, o espírito de união e de paixão sustentam-nos para um futuro cada vez melhor”
“O FC Porto é um clube unido e cada vez mais forte. A formação, que é um dos pilares essenciais, mais uma vez demonstra neste dia a sua ligação aos sócios e adeptos, para que em conjunto possamos alimentar e desenvolver a nossa própria cultura de união e vitória. Estes princípios estão presentes nas nossas equipas de formação, dentro e fora do campo”, explicou José Tavares, diretor da formação. “O convite, neste período do ano, estendido às famílias, demonstra que todos fazemos parte do clube e que juntos seremos sempre mais fortes. A solidariedade, a gratidão, o espírito de união e de paixão sustentam-nos para um futuro cada vez melhor”, afirmou.
“Momentos como este potenciam o sentido de união e de responsabilidade”
Num clube que também recentemente abriu as suas portas ao futebol feminino na formação – anteriormente possuía apenas equipas nas escolas Dragon Force – as equipas de sub-19 e sub-17 também estarão presentes no jogo contra o Estrela da Amadora. “São momentos e experiências como esta que ajudam as nossas atletas a viver e a sentir o clube que representam. A união entre todos os escalões de formação do FC Porto, neste momento, promove a consciência de todos para um objetivo comum: Vencer pelo FC Porto”, destacou José Manuel Ferreira, diretor do Futebol Feminino dos dragões.