Flamengo x Grêmio coloca ataques opostos frente a frente no Maracanã | OneFootball

Flamengo x Grêmio coloca ataques opostos frente a frente no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·27 de agosto de 2025

Flamengo x Grêmio coloca ataques opostos frente a frente no Maracanã

Imagen del artículo:Flamengo x Grêmio coloca ataques opostos frente a frente no Maracanã

Flamengo e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada. O Rubro-Negro chega embalado após goleada histórica por 8 a 0 sobre o Vitória. Enquanto isso, o Grêmio visita o Mais Querido em momento que enfrenta claras dificuldades no setor ofensivo.

O ataque do Grêmio soma apenas 19 gols em 20 partidas. Arrascaeta (11) e Pedro (10), juntos, já marcaram 21 gols no Brasileirão e superam a marca de todo o elenco gremista. O Mengão é disparado o melhor ataque do torneio, com 44 gols feitos, 10 a mais do que o segundo (Cruzeiro).


OneFootball Videos


A equipe gaúcha cria poucas chances e apresenta média de finalizações baixa (10). Braithwaite marcou seis gols em 18 jogos, uma média de 0,33 por partida. Como efeito de comparação, Pedro e Arrascaeta possuem médias de, respectivamente, 0,41 e 0,39, gols por jogo.

Na defesa, o contraste é evidente: o Flamengo sofreu apenas nove gols. O Grêmio já levou 25 tentos, quase triplicando a quantidade sofrida pelo líder. Essa disparidade reforça a vantagem rubro-negra e o coloca como franco favorito.

Nos últimos dez jogos desde a Copa do Mundo de Clubes, o Grêmio foi vazado em oito partidas. Em cinco delas, inclusive, não conseguiu marcar nenhum gol. A fragilidade ofensiva e defensiva reforça o favoritismo rubro-negro no Maracanã.

Mano Menezes projeta dificuldade contra Flamengo

Mano Menezes projetou um desafio complicado para o Grêmio diante do Flamengo no Maracanã. O treinador ressaltou a força do elenco rubro-negro e a dificuldade de enfrentar o líder. Ele reforçou que o time vai se preparar com seriedade, como sempre fez contra todos os adversários.

"O Brasil inteiro sabe que é mais difícil jogar contra o Flamengo no Maracanã, e o Rio Grande do Sul também já sabe. Vamos trabalhar como trabalhamos para enfrentar qualquer adversário. Acho que vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil, um dos melhores elencos do Brasil, mas temos capacidade de enfrentá-los como enfrentamos todo mundo", disse.

O técnico também destacou a necessidade de organização e planejamento estratégico para enfrentar equipes de alto nível. Segundo Mano, cada clube usa armas diferentes, e o Grêmio precisa se adaptar. Ele citou o exemplo do Palmeiras e reforçou que o planejamento precisa ser cuidadoso e constante.

"Temos que enfrentá-los com organização, com construção de categorias de base cada vez mais competentes, mais planejadas. O Palmeiras os enfrenta não com as mesmas condições que o Flamengo tem. Enfrenta de outra maneira e nós também temos que nos planejarmos com muito afinco para enfrentá-los da mesma forma que os outros enfrentam os grandes pelo mundo", concluiu.

Ver detalles de la publicación