Campeão pelo Flamengo manda recado para Jean Lucas, convocado para a Seleção Brasileira | OneFootball

Campeão pelo Flamengo manda recado para Jean Lucas, convocado para a Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 de agosto de 2025

Campeão pelo Flamengo manda recado para Jean Lucas, convocado para a Seleção Brasileira

Imagen del artículo:Campeão pelo Flamengo manda recado para Jean Lucas, convocado para a Seleção Brasileira

É a primeira convocação de Jean Lucas, que deixou o Flamengo em 2019


O volante Jean Lucas, do Bahia, está convocado por Carlo Ancelotti para servir a Seleção Brasileira no lugar de Joelinton. Isso porque, o jogador do Newcastle (ING) foi cortado da lista inicial por lesão. Assim, o ídolo rubro-negro Everton Ribeiro parabenizou o companheiro de equipe baiana pela convocação.

“Bora seleção, merece muito irmão @jeanlucas8”, celebrou Everton Ribeiro em uma publicação com uma foto ao lado de Jean Lucas no vestiário do Bahia. Ambos são ex-jogadores do Flamengo, e a Seleção Brasileira é um ambiente conhecido pelo experiente meia, que disputou a Copa do Mundo de 2022.


OneFootball Videos


Veja:

Imagen del artículo:Campeão pelo Flamengo manda recado para Jean Lucas, convocado para a Seleção Brasileira

Reprodução / Instagram

Quando Jean Lucas jogou pelo Flamengo?

O volante Jean Lucas é uma revelação do Flamengo e estreou na equipe principal em 2018. Então, o jogador transferiu-se para o Lyon (FRA) no ano seguinte. Depois, passou por Santos, Brest (FRA) e Monaco (FRA), e, atualmente, está no Bahia, onde reencontrou Everton Ribeiro.

E Everton Ribeiro?

Everton Ribeiro entrou em campo em 394 oportunidades, balançou as redes em 46 ocasiões e deu 61 assistências pelo Flamengo. Ademais, o jogador conquistou 11 títulos, com destaque para duas Libertadores, o que o fez entrar para a história do Mais Querido. Entretanto, o atleta se transferiu para o Bahia no início de 2024.

Alguém do Flamengo está convocado?

Do atual elenco flamenguista, apenas o lateral-esquerdo Alex Sandro recebeu convocação por Carlo Ancelotti. No entanto, o atleta saiu com dores ainda no primeiro tempo do jogo contra o Vitória, na última segunda-feira (25), e no dia seguinte identificaram uma lesão na panturrilha. Logo, o jogador foi cortado da Amarelinha.

Ver detalles de la publicación