Esporte News Mundo
·6 de agosto de 2025
Flamengo busca classificação contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após perder o duelo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo vai até Belo Horizonte, nesta quarta-feira (06), para encarar o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, pelo duelo de volta da Copa do Brasil 2025.
Na partida de logo mais, o Rubro-Negro terá a ausência de dois se jogadores importantes: Bruno Henrique e Luiz Araújo. Ambos os jogadores serão poupados pelo técnico Filipe Luís pelo desgate físico, devido a maratona de jogos. Mas o treinador flamenguista conrta com a volta de Everton Cebolinha após se recuperar de uma tendinite e começa no banco. As lateriais possuem dúvidas. Varela tende a iniciar a partida pela ritmo físico superior a Emerson Royal, que pode ganhar sequência na posição. Com Alex Sandor ganhando ritmo após retornar de lesão, Ayrton Lucas deve ser o escolhido para a lateral-esquerda.
Samuel Lino, que fez sua estreia no duelo de ida da Copa do Brasil, deve ser mantido na ponta esquerda. Na ponta direita, o equatoriano Plata assume a posição. O meio-campo deve ter apenas uma alteração, a entrada de Allan no lugar do garoto Evertton Araújo. O volante deve atuar ao lado de Arrascaeta e Jorginho. Arrascaeta está suspenso para a partida contra o Mirassol, no final de semana, e por estar sem lesão, permanece no time. Com a ausência de Bruno Henrique, Pedro deve voltar a equipe titular.
Apesar dos desfalques, a equipe titular deve mudar em poucas posições se comparada a equipe que enfentou o Ceára. Uma possível escalação do Flamengo segundo o “ge”, teria: Rossi, Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Por ter perdido o duelo de ida pelo placar de 1 a 0, o Mais Querido precisa vencer por dois gol de diferença para passar direto para a próxima fase. Uma vitória mínima, por um gol, levará a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota, acarreta na eliminação do Rubro-negro. Além disso, nunca reverteu uma desvantagem fora de casa em mata-mata e tem a missão de quebrar essa escrita negativa: por enquanto são 13 confrontos até hoje, com 11 eliminações e dois vice-campeonatos após perder o primeiro jogo em casa.
Clique para comentar
En vivo