Mundo Rubro Negro
·3 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·3 de octubre de 2024
Flamengo bateu o Corinthians por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (2). Com gol de Alex Sandro, o Rubro-Negro abriu vantagem no duelo da semifinal da Copa do Brasil. A partida marcou a estreia de Filipe Luís como técnico do Mengão. Além da vitória, outro fator para ser comemorado é a posse do terreno do gasômetro, onde o Mais Querido construirá seu estádio.
O confronto entre Flamengo e Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil foi muito mais que um simples jogo eliminatório. A rivalidade entre os clubes, acirrada por recentes embates, e a lembrança da final de 2022 tornaram o duelo ainda mais eletrizante.
A estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo, somada à rivalidade com o time paulista, elevou as expectativas para o jogo e impulsionou a audiência da Globo na Copa do Brasil.
De acordo com a “Kantar Ibope Media”, o confronto entre Flamengo e Corinthians consolidou-se como um dos maiores sucessos de audiência da Copa do Brasil. No Rio de Janeiro, o jogo alcançou 30 pontos de média e 51% de participação entre os televisores ligados no horário), enquanto em São Paulo foram 26 pontos e 46%, superando em 18% a média do torneio na capital paulista. Os dados demonstram o grande interesse do público pelos clássicos e pela competição.
A estreia de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo foi marcada por uma vitória importante sobre o Corinthians. Em entrevista, o ex-jogador relembrou sua primeira partida como atleta pelo clube, ressaltando a evolução de sua carreira e a satisfação de iniciar um novo ciclo como treinador.
“Como jogador, eu estava com um receio porque vinha de lesão. eu lembro que na Bahia eu ficava olhando para camiseta que era cinza com o escudo e para as placas do Campeonato Brasileiro e falava ‘caramba, são quase 17, 18 anos depois e eu estou voltando a jogar o Campeonato Brasileiro’. Eu estava jogando pensando nisso, mas estava pensando em jogar bem, de tentar fazer um jogo perfeito. Não foi aquelas coisas, mas como treinador é 100% diferente, completamente diferente, não tem nada a ver“, disse o treinador.
Em seguida, o ex-lateral falou como é estar na nova função e se disse emocionado ao comparar seu período como companheiro de alguns atletas e agora estar liderando o grupo.
“O que vivi, nesses últimos dois, três dias, foi muito intenso, muitas horas de preparação para tentar ajustar as coisas para o jogo, mas ficar no banco de reservas já não é uma novidade para mim. Eu já tinha vivido isso com o sub-20 e algumas vezes antes. O que me impressionou foi ver meus companheiros correndo e fazendo o que eu falava. Antes, eu estava dentro do campo jogando com eles e agora eu falava para ajustar as posições e eles me obedeciam, e isso foi o que mais me emocionou”, completou Filipe Luís.
O Flamengo deu um passo importante para a construção de seu novo estádio nesta quinta-feira (3). O clube celebrou a posse do terreno do Gasômetro em uma cerimônia. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim participou de uma reunião por videoconferência com o presidente Lula e com o prefeito Eduardo Paes.
Em um momento de grande emoção, a bandeira do Flamengo foi fincada no terreno do Gasômetro, selando a posse do clube e dando início a uma nova era.
Publicado por @flamengo Ver no Threads
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.