Coluna do Fla
·20 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de noviembre de 2024
A Seleção Brasileira ficou no empate por 1 a 1 com o Uruguai nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova. Com o empate, o Brasil caiu para o quinto lugar nas Eliminatórias e deixou o campo vaiado. Após o duelo em Salvador, Gerson, meia do Flamengo e autor do gol da ‘Canarinho’, fez uma análise do momento e pediu foco para colocar a ‘Amarelinha’ nos trilhos novamente.
— Eu trocaria meu gol pela vitória. A gente sabia que era um jogo muito difícil e viemos buscando a vitória. Infelizmente, é o futebol. Tomamos um gol e, logo depois, empatamos o jogo. Tentamos o tempo todo. Agora, só no ano que vem haverá convocação. É continuar trabalhando nos nossos clubes para, quando voltar a ter convocação, levar o Brasil ao lugar onde ele precisa estar — disse Gerson, logo após o término da partida.
“Na Venezuela, tivemos oportunidades de fazer o gol da vitória, mas, infelizmente, não conseguimos. Agora, é continuar trabalhando e confiando no trabalho”, completou Gerson, ao ser questionado sobre se a evolução da Seleção Brasileira foi freada com dois empates seguidos.
A Seleção Brasileira entrou em campo em dois jogos nesta Data FIFA. Primeiro, ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Venezuela, sétima colocada das Eliminatórias. Raphinha marcou o gol de falta. Contudo, os venezuelanos empataram o duelo atuando em casa.
Nesta terça-feira (19), o Brasil saiu atrás no jogo contra o Uruguai, atuando na Arena Fonte Nova. Valverde, meia do Real Madrid (ESP), fez 1 a 0. No entanto, Gerson, jogador do Flamengo, fez um golaço de fora da área para dar números finais. Após o término do duelo, os torcedores vaiaram os atletas na saída do gramado.
Assim sendo, a Seleção Brasileira chegou aos 18 pontos na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O time liderado por Dorival Júnior caiu da quarta para a quinta posição do torneio, já que o Equador venceu a Colômbia fora de casa. Por fim, o Brasil ligou o sinal de alerta devido à aproximação do Paraguai, sexto na tabela.
Agora, a Seleção Brasileira só volta a jogar no próximo ano. A primeira partida está agendada para o dia 20 de março, contra a Colômbia, no Brasil. O horário e local do confronto ainda serão definidos pela Conmebol e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na sequência, a ‘Amarelinha’ encara a Argentina, fora de casa.