Filho de Fagner se despede do Corinthians após se transferir ao Cruzeiro; confira declaração | OneFootball

Filho de Fagner se despede do Corinthians após se transferir ao Cruzeiro; confira declaração | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 de febrero de 2025

Filho de Fagner se despede do Corinthians após se transferir ao Cruzeiro; confira declaração

Imagen del artículo:Filho de Fagner se despede do Corinthians após se transferir ao Cruzeiro; confira declaração
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Um dia após a confirmação, por parte de Claudinei Alves e Alex Brasil, gestores da base do Corinthians, de que Henrique Lemos, filho do lateral direito Fagner, seguiu os passos do pai e deixou o clube em direção ao Cruzeiro, o jovem de 14 anos publicou uma despedida nas suas redes sociais. A saída ocorreu de forma gratuita, com os clubes tendo acordado a possibilidade de o Timão manter 50% de seus direitos em uma futura venda.

Segundo o texto publicado, Henrique afirmou que sentia que precisava estar ao lado da família e, por isso, decidiu deixar o Corinthians após sete anos se formando no clube, atuando pelo futsal e pela base, onde conquistou espaço, se destacou e conquistou títulos, sendo o último a Copa Votorantim Sub-15, no mês passado.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Filho de Fagner se despede do Corinthians após se transferir ao Cruzeiro; confira declaração

Foto: Reprodução/Instagram

A saída do jovem ocorre após reiteradas declarações de dirigentes do Corinthians, que estavam confiantes na manutenção do jogador mesmo com Fagner emprestado ao time mineiro. Em 2 de janeiro, por exemplo, Alex Brasil havia declarado: “Eu tenho certeza que ele quer desvincular a carreira dele do pai e ele tem tudo para decolar e fazer uma bela carreira como o pai fez. Tem um contrato de três anos aqui e o Corinthians está seguro quanto a isso.”

Semanas depois, dia 29, foi a vez do presidente Augusto Melo rejeitar a chance de saída, ao reagir a vídeos de Henrique com a camisa do Cruzeiro no CT da equipe. “A gente sabe que existem regras na legislação, mas o que entendemos é que ele tem contrato. Não fomos avisados de nada, não chegou nada, e o garoto mesmo fala que está muito feliz aqui. A gente espera que ele continue dentro do projeto, entendeu? (…) O garoto vai para o Cruzeiro, e daqui a um ano o Fagner nem volta. Como é que faz?”, disse.

Confira a declaração completa publicada por Henrique Lemos:

“Metade dos meus 14 anos passei como atleta do Corinthians, entre futsal e futebol. E ainda outros anos acompanhando meu pai, torcendo por ele e pelo clube. […] Mas a vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo. Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube. Valorizar o que tenho de mais precioso, minha família.”

Veja mais:

Ver detalles de la publicación