Mercado do Futebol
·7 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·7 de noviembre de 2024
Na noite de ontem (06), pela 32ª rodada do Brasileirão 2024, o Cruzeiro recebeu o Flamengo e buscava uma reação no torneio, onde não vence há 6 jogos, desde o dia 01 de setembro, quando encarou o Atlético Goianiense no Mineirão.
De lá pra cá, o time passou por mudanças com a chegada de Fernando Diniz para assumir a vaga deixada por Seabra. Até o momento, o novo comandante conseguiu apenas uma vitória no comando Celeste, o que tem causado criticas da torcida, principalmente com as decisões em campo.
E no duelo diante o rubro-negro, uma decisão chamou bastante a atenção: a substituição de Matheus Pereira. Ao final do duelo, o treinador revelou os motivos para a mudança, afirmando que o jogador impactou na estratégia de pressão da equipe.
Sobre o Matheus Pereira, uma das coisas que achei é que ele não estava conseguindo fazer pressão e tivemos que ir para atrás. Em todos os jogos, ele cumpriu muito bem a execução. E a questão da mobilidade, ele estava doente estes dias, não sei se estava nas melhores condições. Achei que faltou mobilidade para pressão e depois manter a criação.
O comandante falou também sobre a fragilidade defensiva do Cruzeiro desde sua chegada e analisou a oscilação do time, visando uma solidez futura.
Obviamente que estamos tomando gol evitáveis. O próprio gol do Lanús, o gol do Vasco, gol do Fluminense. A gente tem deixado de ganhar pelo placar mínimo, 1 a 0, 1 a 1. Esses gols que temos tomado tem prejudicado pontuação na tabela. Futebol é coisa coletiva e falhas acontecem. Estamos para mitigar e minimizar para que os jogadores consigam jogar bem e a vitória. A equipe tem oscilado produções nos jogos. Hoje (quarta), por exemplo, tiveram períodos diferentes. Começo foi bom, depois tomamos gol no começo do segundo tempo. Taticamente, o jogo ficou mais aberto com o fato de que teve que se expor mais. Estamos aprendendo a ficar mais sólidos, mais fortes. Se tivesse problema dessa natureza, teríamos jogado mal e não conseguido a vaga contra o Lanús. Temos que ser mais consistentes.
Agora o Cruzeiro se prepara para receber o Criciúma pela 33ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (09).