Favorito na 2.Bundesliga, Colônia embala após início decepcionante e vira líder | OneFootball

Favorito na 2.Bundesliga, Colônia embala após início decepcionante e vira líder | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·27 de diciembre de 2024

Favorito na 2.Bundesliga, Colônia embala após início decepcionante e vira líder

Imagen del artículo:Favorito na 2.Bundesliga, Colônia embala após início decepcionante e vira líder

Rebaixado na temporada passada para a 2. Bundesliga, o Colônia despontava como grande favoritoao título da segundona nesta temporada. O começo da campanha foi de muita oscilação, mas os Bodes se encontraram na reta final do primeiro turno e vão virar o ano na liderança.

A equipe assumiu a ponta da tabela justamente na última partida do primeiro turno, na vitória por 1 a 0 sobre o Kaiserlautern, fora de casa. O Colônia tem 31 pontos, dois a mais que o vice-líder Karlsruher e três a mais que o Hamburgo, que vem em 3º.


OneFootball Videos


Elenco de destaque para a segunda divisão

A liderança confirma as expectativas. O elenco não teve grandes perdas em relação ao time que jogou a primeira divisão na temporada passada. Apenas o zagueiro Chabot, vendido ao Stuttgart, foi uma perda considerável entre os titulares.

Muitos jogadores que estiveram na disputa da Conference League pelos Bodes na temporada 2022/23 seguem no clube, como Schwäbe, Hubers, Martel, Ljubicic, Husenbasic, Kainz, Tigges, Adamyan, Thielmann, Maina, Olesen, Uth, Lemperle. Com essa base mantida, havia uma grande expectativa por um acesso mais fácil.

Segundo o Transfermarkt, o elenco do Colônia está avaliado em 58,1 milhões de euros, cinco milhões a mais que o segundo elenco mais caro, do Hertha Berlin, e 15 a mais que 3º da lista, o Hamburgo. Também é mais caro que três clubes da primeira divisão: Holstein Kiel, St. Pauli e Bochum. É um elenco de primeira divisão jogando a segunda.

Trocando o pneu com o carro andando

O ponto de decepção foi pelas primeiras rodadas. O técnico Gerhard Struber teve dificuldades para "encontrar o time", que custaram muitos pontos e fizeram o Colônia aparecer em 12º lugar na 10ª rodada. Dali em diante, a equipe buscou uma arrancada que o levou à liderança.

As mudanças ao longo do campeonato passaram em praticamente todos os setores do time, inclusive no gol. Urbig, jovem de 21 anos e convocado para as seleções de base da Alemanha, começou a temporada titular. Mesmo sem apresentar grandes falhas, foi para o banco durante a oscilação do Colônia e assim Schwabe, titular no rebaixamento, reassumiu a meta, sob críticas da torcida.

O desafio de Struber agora é colocar para jogarem juntos os dois artilheiros do elenco: Lemperle e Downs. Em teoria, os dois disputam posição e o primeiro vem atuando com mais frequência. O crescimento do Colônia passa pelos dois jovens centroavantes.

Dividindo as atenções: Colônia está nas quartas da Pokal

Além de buscar o acesso, o Colônia se aventura na Pokal. Tetracampeão do torneio, os Bodes estão nas quartas de final da atual edição e terão pela frente um de seus grandes rivais, o Bayer Leverkusen.

Apesar de ser um rival direto e de viver um bom momento, o Colônia vai para o jogo como franco atirador. O favoritismo é todo do Leverkusen, mas o clássico dará um tempero a mais para o jogo.

O futebol alemão parou neste fim de ano devido ao forte inverno e também para as festas de fim de ano. A volta da temporada para o Colônia será no dia 18 de janeiro em um confronto direto contra o Hamburgo, no Volksparkstadion.

Ver detalles de la publicación