Gazeta Esportiva.com
·26 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de enero de 2025
A Juventus sofreu a primeira derrota na atual temporada da Serie A em confronto contra o líder Napoli. Para o time de Turim, a abundância de empates (13 em 22 rodadas) fez com que ficasse de qualquer forma longe da luta pelo título. Depois deste revés, a Juve está agora a 16 pontos da liderança.
“Estou decepcionado com esta derrota porque jogamos muito bem no primeiro tempo contra um time que é líder e não é por acaso”, disse o ítalo-brasileiro Thiago Motta, técnico da Juventus.
A Juventus saiu na frente neste sábado no confronto de maior destaque do fim de semana na Itália e o fez com seu novo reforço, o francês Randal Kolo Muani. Ele estreou balançando a rede na Serie A apenas três dias após a oficialização de seu empréstimo ao clube vindo do PSG.
Kolo Muani, que não jogava desde 6 de dezembro, marcou aos 43 minutos com um chute de primeira que surpreendeu o goleiro Alex Meret, até então com ótima atuação, principalmente após uma grande defesa numa tentativa de Kenan Yildiz logo aos 5 minutos.
No intervalo, Antonio Conte precisou dar as instruções adequadas e o time voltou a campo completamente transfigurado, submetendo a ‘Juve’ a uma pressão sufocante.
Os napolitanos empataram aos 57 minutos, com uma cabeçada do camaronês Andre Zambo Anguissa e depois chegaram à vantagem com um pênalti convertido pelo belga Romelu Lukaku (69′).