Favoritismo na competição, importância de um título, saldo da temporada: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da final da UEFA Conference League contra o Real Betis | OneFootball

Favoritismo na competição, importância de um título, saldo da temporada: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da final da UEFA Conference League contra o Real Betis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·28 de mayo de 2025

Favoritismo na competição, importância de um título, saldo da temporada: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da final da UEFA Conference League contra o Real Betis

Imagen del artículo:Favoritismo na competição, importância de um título, saldo da temporada: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da final da UEFA Conference League contra o Real Betis

Nesta quarta-feira (28/05) o Chelsea enfrenta o Real Betis pela decisão da UEFA Conference League e nesta terça o treinador Enzo Maresca conversou com a imprensa na Polônia antes do confronto.

Em bom momento na temporada e como favorito ao confronto, Enzo Maresca falou sobre o clima da partida na Polônia.


OneFootball Videos


“Sim, com certeza, todos estão de bom humor. É um bom humor, é uma consequência do último jogo. Mas sabemos que a final vai ser diferente porque é um jogo, tudo pode acontecer. Mas no geral o clima é muito bom, sim.”

Grande amigo do treinador da equipe adversária, Enzo Maresca revelou ter conversado com Manuel Pellegrini já na Polônia antes da final.

“Acabei de encontrá-lo do lado de fora, e toda a equipe e alguns dos jogadores que conheço por um motivo diferente, e nós apenas nos vemos.”

O Chelsea conseguiu terminar a temporada da Premier League entre os quatro primeiros colocados, após vencer o Nottingham Forest na última rodada da competição. Já tendo alcançado o primeiro de seus objetivos na temporada, Enzo Maresca falou sobre o quão boa seria a temporada se a equipe encerrar com a conquista do título da Conference League.

“Eu disse algumas vezes durante a temporada que, para mim, já era uma boa temporada por diferentes razões. Pode se tornar uma temporada muito boa se terminarmos entre os quatro, os cinco primeiros e se conseguirmos vencer a final amanhã. O primeiro objetivo existe, alcançamos no domingo passado e espero que possamos alcançar amanhã o mesmo.”

Enzo Maresca foi duro com as críticas da imprensa contra seu elenco durante a última conferência de imprensa após assegurar a quarta colocação na Premier League.

Questionado sobre suas palavras, o treinador falou sobre a sensação dos jogadores diante das críticas.

“Em primeiro lugar, acho que é uma boa sensação que os jogadores reajam quando há alguns críticos. Então eu acho que é uma boa reação dos jogadores. Então a reação de Levi [Colwill], minha reação, foi apenas uma explosão no momento. E a razão é porque em nosso momento ruim, ou má sequência durante a temporada, em fevereiro, março, quando perdemos pontos, muitas pessoas estavam falando e, do nosso ponto de vista, não estavam falando da maneira certa.” “Provavelmente, se você perguntar a eles, eles dirão que, do ponto de vista deles, eles estavam falando da maneira certa. Mas, do nosso ponto de vista, eles não estavam falando da maneira certa. E a razão é porque, sim, somos jovens, sim, somos o time mais jovem da história da Premier League, mas, ao mesmo tempo, eles são homens. Então, eu também uso esses críticos para dizer ‘pessoal, hoje é uma chance de podermos dizer que não somos jovens, somos maduros o suficiente, podemos competir e podemos fazer as coisas certas’. Então eu acho que a reação de Levi, minha reação, diferentes jogadores que eles reagem, foi apenas uma explosão.”

O Chelsea foi cotado como um dos grandes favoritos na UEFA Conference League, principalmente após a campanha perfeita na fase de grupos mesmo com muitos reservas em campo.

Enzo Maresca falou sobre o favoritismo da equipe e como foi convencer os jogadores sobre a importância da competição.

“Provavelmente, a coisa mais complicada nesta temporada sobre a Conference foi convencer os jogadores de que para nós era a melhor competição do mundo. E a razão foi porque era a competição em que estávamos. Portanto, todos os jogos foram difíceis, especialmente porque eu precisava convencer os jogadores de que não podíamos perder nada porque você pode perder pontos contra qualquer equipe. E precisamos respeitar qualquer equipe na Europa e qualquer equipe que enfrentarmos.” “E então eu não estou focado em ganhar esta competição ou ganhar este troféu porque meu nome, com certeza estou feliz se vencermos, mas estou especialmente feliz pelo clube, pelos torcedores. E como você disse, também porque o Chelsea pode se tornar o primeiro clube da Europa a vencer todas as competições europeias.”

Nicolas Jackson está disponível para a final da UEFA Conference League, mesmo tendo ficado ausente das duas últimas partidas da Premier League por cumprimento de suspensão.

Enzo Maresca falou sobre a sensação do jogador e se ele estava com fome de marcar gols após duas partidas ausente.

“Eu espero que sim. Espero que sim, porque acho que Nico [Jackson] está em dívida com seus companheiros de equipe. E a razão é porque, naquele momento, o Newcastle fora de casa foi para nós o jogo mais importante. E ele deixou seus companheiros de equipe com dez jogadores por uma hora. Então, com certeza, ele está endividado.” “Com certeza ele é um cara legal. Com certeza ele reconheceu o erro. Ele se desculpou com seus companheiros de equipe e isso é muito importante. E tenho certeza de que amanhã ele vai fazer um jogo muito bom para nós.”

O Chelsea já venceu a UEFA Champions League e a UEFA Europa League em duas oportunidades. Disputando a terceira competição europeia em importância, Enzo Maresca falou sobre o quão importante foi a disputa e um possível título.

Imagen del artículo:Favoritismo na competição, importância de um título, saldo da temporada: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da final da UEFA Conference League contra o Real Betis

“A Conference é importante. Para nós, tem sido importante desde o primeiro dia. E a razão é porque é a competição em que estamos. Não podemos jogar a Liga dos Campeões se estivermos na Conference, ou não podemos jogar Europa League. Estamos na Conference. Então, para nós, foi a competição mais importante e precisamos tentar vencer isso. Se formos capazes de vencer, acho que é uma coisa boa. Especialmente porque continuamos a construir a mentalidade vencedora.” “Como eu disse muitas vezes, para construir uma mentalidade vencedora só há um caminho. Você não pode construir uma mentalidade vencedora se não ganhar jogos. Acho que vencemos muitos jogos nesta temporada, mas não é suficiente. O jogo de domingo terminou, nós nos classificamos e estamos todos felizes. Mas amanhã precisamos mostrar novamente o desejo de ganhar o título e vencer o jogo.”

Enzo Maresca falou sobre a sua mensagem para motivar os jogadores antes da grande final e logo após conquistar seu principal objetivo, que era garantir vaga na UEFA Champions League.

“A mensagem nas últimas 48 horas foi, fizemos algo importante. Mas se quisermos confirmar que estamos nos tornando um clube importante, precisamos mostrar o desejo de ganhar o título e vencer o jogo. Então, como você disse, trabalho feito, fantástico, tudo feliz. Mas amanhã é um jogo diferente, é uma final. E é um jogo que queremos vencer a qualquer custo. Domingo, por favor.”

Enzo Maresca teve altos e baixos no Chelsea em sua primeira temporada. Embora tenha conseguido levar o clube de volta a UEFA Champions League, o treinador italiano acredita que ainda tem muito o que provar no clube.

“Todos os dias, sem dúvida. Acabei de dizer que o que fizemos está feito. Agora temos que provar a nós mesmos amanhã que podemos ganhar o título. Jogamos muitos jogos nesta temporada nesta competição e agora temos apenas mais um. Mas com certeza, eu pessoalmente, mas a mensagem para os jogadores é exatamente a mesma. Cada dia é uma chance de provar que queremos melhorar. E queremos competir por títulos importantes.” “Para ser honesto, eu só… Ele está aqui ou está vindo? Ele está aqui. Estou feliz por Misha [Mykhailo Mudryk] estar aqui. Eu não sei, acabei de dizer isso. Estou feliz por Misha estar aqui.”

O empréstimo de Jadon Sancho termina ao final da temporada, com sua permanência ainda sendo uma dúvida.

Questionado sobre o futuro do jogador no clube, Enzo Maresca revelou ainda não saber detalhes.

“Eu não sei. Eu disse que quando nas últimas semanas você me perguntou sobre jogadores diferentes, eu sempre disse o mesmo e a razão é porque é a verdade. Não é o momento que temos amanhã, final. Então, em 24 horas, 48 horas, vamos começar a falar sobre o futuro. Mas, neste momento, não há nenhum pensamento ou decisão tomada sobre Jadon [Sancho] ou qualquer outro jogador.”

Enzo Maresca falou sobre os críticos do Chelsea, e questionado se era direcionado à mídia, torcedores, o treinador continuou.

“Não, não, não. Não para os torcedores, com certeza, porque sinto que eles estão do nosso lado durante toda a temporada. Com certeza, dissemos muitas vezes, quando ganhamos jogos, eles ficam felizes. Mas também, se ganharmos um jogo, fico feliz. Se não vencermos, fico chateado. Então não é… Não, não, de jeito nenhum. Não é… Absolutamente, não é para os torcedores.” “É apenas no momento em que perdemos pontos, as pessoas estavam falando sobre nós, para mim, da maneira errada. Novamente, provavelmente para eles da maneira certa, mas para mim foi da maneira errada. Então, para mim, foi apenas uma maneira de defender os jogadores e foi apenas uma explosão após o jogo.”

Este pode ser o primeiro título conquistado pelo time masculino do Chelsea com os novos proprietários e Enzo Maresca falou sobre o impacto que isso pode ter para o clube.

“Eu acho que é importante para todos. Você pode ver outro dia como eles estavam felizes, também comemorando em campo. É uma coisa normal, quando você chega, você é novo, dois, três anos aqui, você investe dinheiro e finalmente você pode chegar a algo importante. Eu acho que também é algo bom para eles, para todos. Espero que amanhã possamos continuar a ganhar, eles, os torcedores, o clube em geral e outros troféus.”

Ver detalles de la publicación