Leonino
·13 de abril de 2025
Especialistas dizem que ficou cartão por mostrar no Santa Clara - Sporting em lance com Hjulmand

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 de abril de 2025
Ex árbitros fizeram análise a Cláudio Pereira no encontro entre Santa Clara e Sporting e falam em cartão por mostrar em lance com Hjulmand
|
O Sporting regressou às vitórias frente ao Santa Clara, nos Açores, por 1-0. Jorge Faustino e Marco Ferreira, especialistas em arbitragem, fizeram a análise ao desempenho de Cláudio Pereira e dizem que ficou um cartão amarelo por mostrar a um jogador insular por falta sobre Morten Hjulmand.
Saltam à vista dois lances que são destacados pelos especialistas de arbitragem. Em primeiro lugar, uma falta sobre Morten Hjulmand aos 37 minutos de jogo. Marco Ferreira escreveu o seguinte: "Daniel Borges agarra Hjulmand, impedindo a sua progressão, sem possibilidade de jogar a bola. Jogador do Santa Clara incorreu num comportamento antidesportivo. Livre bem assinalado, mas amarelo por exibir", escreveu o ex árbitro.
notícias relacionadas
< >
Jorge Faustino corrobora da mesma opinião: "Daniel Borges agarrou Hjulmand sem possibilidade de jogar a bola e com único propósito de parar o médio do Sporting. Falta bem punida com livre direto. Ficou por exibir o respetivo cartão amarelo", atirou, no jornal Record.
Sobre o golo dos leões, tudo legal na opinião dos dois comentadores: "Fresneda recuperou a bola sem qualquer infração sobre Calila. Depois, a jogada prosseguiu e Geny Catamo estava em posição regular aquando do passe de Trincão. Golo bem validado", disse Jorge Faustino.
Marco Ferreira teve a mesma leitura do lance e escreveu o seguinte: "Geny Catamo aparece na área e faz golo partindo de posição correta. Avançado do Sporting estava atrás da linha defensiva adversária no momento do passe de Trincão. Boa decisão".