Glorioso 1904
·24 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 de noviembre de 2024
Dia cheio de dissabores para Jorge Jesus, no passado sábado dia 23 de novembro, o antigo timoneiro do Benfica viu a sua equipa perder pela primeira vez na liga saudita, desde que Jesus regressou ao banco técnico em 2023. A formação saudita deslocou-se ao reduto do Al Khaleej, onde foi derrotado de forma inédita por 3-2. Com este desaire inacreditável, o português vê a liderança do campeonato em risco e a ser cobeçada pelo Al-Ittihad.
24 horas depois da derrota, também surpreendente do Al Nassr, que perdeu com o Al-Qadisiyah por 2-1, onde Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, marcou o golo inicial que, deu a vantagem à sua equipa, contudo sucumbiram à reviravolta dos forasteiros. A equipa do experiente treinador não conseguiu aproveitar o tropeção do rival, apesar de ter estado a liderar a partida com dois golos de vantagem, acabou por também sofrer uma reviravolta, com toque 'português'.
Marcos Leonardo, que trocou o Benfica pelo Al-Hilal no mercado de transferências de verão, foi titular na formação visitante e até foi ele próprio, quem abriu o ativo, ao adiantar os sauditas à passagem do minuto 12. Mitrovic, principal artilheiro do antigo timoneiro da Luz, dobrou a vantagem forasteira, com um golo aos 37 minutos. No entanto, a remontada do Al Khaleej começou a ser construída ainda na promeora parte, quando Al Salem reduziu a desvantagem após penálti falhado de Fortounis. O Al Hilal ainda fez o 3-1 em cima do intervalo, mas o tento foi anulado.
Al Salem que já tinha reduzido a desvantagem nos primeiros 45 minutos, abriu a segunda parte a bisar aos 47 minutos a restabelecer a igualdade para a formação anfitriã. O golo do empate teve um impacto forte na equipa de Jorge Jesus, que também contou com a participação de João Cancelo, que formado no Glorioso. O golo que concluiu a reviravolta da equipa da casa surgiu na reta final, à passagem do minuto 87, o português Fábio Martins, que se destacou no Braga, encontrou o fundo da baliza defendida por Bono e sentenciou a primeira derrota do timoneiro no campeonato saudita.
Com este resultado, o Al Hilal permanece na liderança da liga, com 28 pontos, mas pode perder o primeiro lugar, caso o Al-Ittihad vença o encontro diante o Al- Fateh. Já o Al Khaleej, que surpreendeu tudo e todos, ocupa a sexta posição, com a 19 pontos e apenas a três pontos do Al Nassr de CR7.
En vivo
En vivo