Duas <i>Ballas</i> para afastar fantasma da descida | OneFootball

Duas <i>Ballas</i> para afastar fantasma da descida | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·4 de mayo de 2024

Duas <i>Ballas</i> para afastar fantasma da descida

Imagen del artículo:Duas <i>Ballas</i> para afastar fantasma da descida

Metade da tarefa está feita: a UD Oliveirense evitou, este sábado, a descida direta à Liga 3. A turma de Oliveira de Azeméis venceu na receção ao CD Tondela, por 2-1, e fugiu definitivamente aos dois lugares de descida direta ao terceiro escalão. A duas jornadas do fim, a equipa orientada por Ricardo Chéu ainda não está livre do play-off, mas sabe agora que esse será o pior cenário possível em cima da mesa.

Numa partida onde o resultado se construiu por completo na primeira parte, a equipa da casa beneficiou de uma grande entrada em jogo para se colocar a vencer bem cedo. Com apenas sete minutos jogados, Zé Leite - um dos melhores em campo - desequilibrou pela direita, cruzou atrasado para um remate de André Santos ao travessão e Balla Sangaré emendou para a baliza.


OneFootball Videos


Depois do golo, a equipa beirã assumiu mais a bola, mas não tirou grande proveito disso no que a oportunidades de golo diz respeito. A UD Oliveirense, por outro lado, quando voltou a criar perigo, marcou. Julien Lomboto ganhou em zona adiantada, tocou curto para Sangaré e o ponta de lança, do meio da rua, encheu o pé para assinar um grande golo e dobrar a vantagem. Antes do intervalo, a resposta do CD Tondela surgiu pela cabeça de Ricardo Alves, a desviar ao primeiro poste um canto cobrado por Costinha.

Na segunda parte, as várias alterações promovidas em cima da hora de jogo trouxeram energia à equipa do CD Tondela. Os forasteiros apresentaram-se mais dominadores e em vários momentos se aproximaram com relativo perigo da baliza defendida por Nuno Macedo. A pontaria, porém, não foi a melhor.

Passado o momento de maior ascendente do rival, a UD Oliveirense foi capaz de sacudir a pressão e segurar a vantagem. Numa jornada que teve também vitória do Feirense, que ocupa o 16.º lugar, de acesso ao play-off, a equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu um importante triunfo. A equipa de Ricardo Chéu tem agora mais quatro pontos do que o emblema de Santa Maria da Feira e mais oito do que o Belenenses, pelo que já não pode cair para os lugares de descida direta. O CD Tondela segue no quinto posto, com 46 pontos.

Ver detalles de la publicación