Leixões bate Oliveirense na batalha pelo 14º lugar | OneFootball

Leixões bate Oliveirense na batalha pelo 14º lugar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 de mayo de 2024

Leixões bate Oliveirense na batalha pelo 14º lugar

Imagen del artículo:Leixões bate Oliveirense na batalha pelo 14º lugar

UD Oliveirense e Leixões defrontaram-se, este domingo, com apenas uma coisa em jogo: o 14º lugar da Liga Portugal SABSEG. A manutenção estava assegurada pelas duas equipas, pelo que foi uma tarde de gestão e várias estreias, mas isso não impediu a formação visitante de registar uma boa exibição e encerrar 2023/24 com mais três pontos.

Apesar da tabela classificativa mostrar duas equipas em igualdade pontual à hora do arranque do jogo, ficou a sensação de que o Leixões era a melhor equipa. Isto porque os comandados de Carlos Fangueiro entraram de forma avassaladora, impedindo a equipa da casa de jogar com a sua pressão alta e enérgica.


OneFootball Videos


Foi numa fase em que o jogo começava a estabilizar, com a UD Oliveirense mais envolvida, que o golo inaugural chegou. Bruno Ventura, que levava apenas 323 minutos nesta II Liga e foi um dos jogadores recompensados com a titularidade, estreou-se a marcar com um desvio de calcanhar ao remate de Rafa Freitas.

Já na segunda parte, o médio emprestado pelo Rio Ave ainda foi ao bis. A tal pressão alta pagou dividendos quando Ventura forçou o erro de Iago Fabrício e ficou isolado na cara de Rui Dabó, lançado três minutos antes, para assinar o bis.

O Leixões tentava ampliar com Paulité em grande destaque, mas as múltiplas mexidas dos treinadores mudaram a forma como o jogo se ia desenrolando. Ricardo Chéu lançou o lendário Kazu Miura para a meia hora final (tinha apenas sete minutos no campeonato), mas foi a entrada de Jaime Pinto que teve maior impacto, uma vez que o extremo fez o 1-2 que ameaçou relançar a partida.

Não chegou a haver grande discussão pelos pontos, mas houve tempo para um belo momento protagonizado por Mozino. O atacante costa-marfinense não jogava desde setembro devido a lesão, mas foi lançado a tempo de fechar a temporada da melhor forma: um golaço, o seu primeiro com a camisola dos bebés do mar.

Ver detalles de la publicación