Glorioso 1904
·16 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 de diciembre de 2024
Arthur Cabral viu a cartolina amarela, aos 39 minutos do encontro entre o Benfica e o AVS. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o lance entre o camisola 9 dos encarnados e Devenish, considerando que a sanção dada por João Gonçalves foi "excessiva".
"Na nossa opinião, o primeiro cartão amarelo exibido na partida foi excessivo, sobretudo tendo em conta a ausência de ação disciplinar até então", começou por mencionar o especialista em arbitragem, que destacam a excessividade de João Gonçalves em admoestar o camisola 9 das águias.
"Os dedos da mão direita de Arthur Cabral só tocaram no rosto de Devenish porque o braço esquerdo do central colombiano levantou, "arrastando" o do brasileiro nessa direção", concluiu Duarte Gomes.
Importa recordar que, Arthur Cabral acabou por deixar o relvado ainda com o Benfica a vencer por uma bola a zero. O atacante brasileiro deu lugar a Vangelis Pavlidis, na segunda metade do encontro com o AVS. O Glorioso, recorde-se, ocupa agora o segundo lugar da tabela classificativa, com 32 pontos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 496 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos, somando ainda uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.