Glorioso 1904
·25 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de enero de 2025
O Benfica entrou em campo, este sábado, 25 de janeiro, para medir forças com o Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior. Os encarnados perderam, por 3-1, com Di María (14') a apontar o golo dos encarnados
Face ao regresso ao Campeonato Nacional Bruno Lage promoveu mudanças, apostando numa troca de quatro peças. Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Leandro Barreiro, Orkun Kokçu, Ángel Di María, Kerem Akturkoglu e Arthur Cabral foram os escolhidos para o duelo.
Numa primeira parte, sem muita fluidez, foi o Benfica a equipa a procurar ameaçar mais vezes a baliza contrária. Logo aos 6 minutos, Arthur Cabral tentou a sua sorte com um remate forte, no entanto o tiro do camisola 9 foi à figura do guardião dos gansos. Contudo, os pupilos de Bruno Lage não baixaram os braços e queriam mais. Face a tanta insistência, o Clube da Luz acabaria por ser recompensado com uma grande penalidade aos 14 minutos. Num lance em que Ángel Di María isolou Leandro Barreiro, o médio antecipou-se ao central da equipa da casa e foi derrubado em falta.
No duelo cara a cara com o guardião, o extremo argentino do Benfica não tremeu, e com grande subtileza, Ángel Di María colocou os encarnados a vencer. Depois do golo, as águias continuaram com o pé no acelerador e aos 23 minutos nova prova disso. Kerem Akturkoglu com um remate forte de fora da área acertou em cheio na barra da baliza do Casa Pia. Após este momento, os encarnados baixaram o ritmo e quem aproveitou foi a turma da casa. Com um erro de António Silva, central falhou o passe, Cassiano colocou os gansos empatados com um remate em jeito, resultado (1-1) que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica tentou dar uma melhor resposta do que aquela demonstrada na reta final da primeira parte. No entanto, e à semelhança do que aconteceu no primeiro tempo, o Casa Pia, numa transição rápida conseguiu chegar à vantagem no marcador graças a um tento de Nuno Moreira. Face ao resultado, Bruno Lage lançou na partida Vangelis Pavlidis, Andreas Schjelderup, Fredrik Aursnes, Zeki Amdouni e Manu Silva. No entanto, e já na reta final, o Casa Pia fixou o resultado em 3-1.
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos três do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 44. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40), embora ambos ainda não tenham disputado esta jornada.
Vale destacar que, depois do encontro para a Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com a Juventus. O embate, que é relativo à 8.ª jornada da fase de liga da Champions League está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, pelas 20h00. A partida vai ser disputada na Allianz Stadium, em Turim, Itália.