Glorioso 1904
·13 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de enero de 2025
Na noite de sábado, 11 de janeiro, o Benfica fez uma vez mais história, em Leiria, ao conquistar a oitava Taça da Liga. Após um empate a uma bola, registado nos 90 minutos, o encontro teve de ser decidido na lotaria das grandes penalidades, onde as águias foram superiores e derrotaram os leões por 7-6, depois de Anatoliy Trubin ter defendido o penálti de Trincão. No entanto, a festa das águias ainda 'azedou'.
Numa altura em que o Sporting fazia guarda de honra ao Glorioso, que ia subindo ao púlpito para receber as medalhas e o troféu, Bruno Lage picou-se com Luís Neto, adjunto, Pote e Nuno Santos, jogadores da equipa leonina, de acordo com informações avançadas pelo jornal português Record.
As imagens do ocorrido ficaram captadas num vídeo que tem vindo a circular nas redes sociais, onde aparece o timoneiro benfiquista a trocar palavras com os três elementos dos verdes e brancos. A situação começa com Lage a virar-se, primeiro na direção de Neto e depois para Pote e Nuno Santos, acabando por trocar alguns galhardetes, com o segundo a ter um comportamento mais enérgico na direção do setubalense. A mesma fonte garante que a conduta do atleta leonino obrigou a uma rápida intervenção de Inácio, que procurou acalmar os ânimos exaltados de Nuno Santos.
Um momento que acabou por deixar mancha na festa encarnada, visto que o encontro foi bem conseguido e com muito fair play entre as duas equipas. No entanto, não é a primeira vez que Bruno Lage e o camisola 11 do Sporting chocam um contra o outro. O primeiro caso aconteceu em 2020, durante a primeira passagem do treinador pelo Benfica e o extremo dos leões estava a representar o Rio Ave.
No encontro em questão, o português foi expulso e Lage levantou três dedos e o gesto do telefone na direção do jogador. Questionado pelo diário Record, o Benfiquista explicou. “Hás de ver mais tarde os três lances e depois, de cabeça fria, liga-me”, terá dito a Nuno Santos. Um episódio que o atleta dos leões, conhecido pelo seu temperamento curto, não terá esquecido desde então.