Glorioso 1904
·15 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 de enero de 2025
Ángel Di María, que saiu com queixas do Farense - Benfica, a passada terça-feira, foi alvo de elogios. Para Miguel Sousa Tavares, o camisola 11 do Clube da Luz é "o melhor jogador do Campeonato", destacando a qualidade do extremo campeão do mundo e aproveitando para deixar uma 'farpa' a Vítor Bruno relativamente à utilização de Galeno.
O jornalista, na sua crónica ‘Não há milagre que disfarce a incompetência’, publicada no jornal Record, considerou que é "impressionante" ver Di María. "Gyokeres é, incontornavelmente, o jogador mais influente do campeonato pela enxurrada de golos a que se dedica com a infalibilidade de um algoritmo. Mas o melhor jogador do campeonato é outro e chama-se Ángel Di María, campeão do mundo pela Argentina", começou por referir.
"Para além da excelência dos cruzamentos, aberturas, assistências e golos, é impressionante observá-lo em jogo e ver que não faz nada mal feito e que, tal como os grandes jogadores de bilhar, antes de receber a bola já sabe o que vai fazer com ela, porque está a pensar dois momentos adiante", atirou Miguel Sousa Tavares.
"Alguns benfiquistas, eternamente insatisfeitos, dizem que ele não defende. Pois não, já não tem idade para lhe exigirem isso, mas não só: o Jardel também não defendia. Os jogadores que decidem os jogos lá na frente, não têm e não devem ser desgastados atrás. Esse é o erro ululante de Vítor Bruno com Galeno", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).