Glorioso 1904
·25 de octubre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de octubre de 2024
A seca de golos de Vangelis Pavlidis continua sem fim à vista. O internacional grego, que rumou ao Clube da Luz, no último verão, vê agora o seu nome a ser comparado a alguns 'flops' que passaram pela equipa encarnada.
Vangelis Pavlidis enfrenta neste momento uma seca de golos ao serviço do Benfica. O internacional grego, foi contratado este verão para assumir a posição de ponta de lança, porém, atravessa um conhecido "problema" do passado que anteriores ocupantes da posição sofreram.
São alguns os avançados do Benfica, que aterraram em Lisboa por altos valores e não tiveram o melhor arranque por falta de golos. Casos como os do espanhol Raul de Tomas, do argentino Facundo Ferreyra, do ucraniano Roman Yaremchuk ou até mesmo Arthur Cabral como exemplo atual numa situação semelhante, uma vez que cheou da Fiorentina por cerca de 20 milhões de euros. Estes jogadores ficaram de certa forma marcados pelo preço que custaram aos cofres encarnados e aos poucos golos que apontaram.
Pavlidis chegou com o rótulo de melhor marcador da liga neerlandesa e está em branco há mais de um mês. A pressão tem subido sobre o camisola 14 que tem sido titular quer nas escolhas do atual técnico, Bruno Lage, como do ex treinador dos encarnados, Roger Schmidt. É considerado pelos adeptos, um jogador de qualidade e trabalhador na fase de construção dos adversários, porém estas características podem ser úteis e valorizadas em duelos em que a equipa ganha. Quando é derrotada como aconteceu frente ao Feyenoord, exige-se mais do ponta de lança, nomeadamente, o seu principal papel, fazer golos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).