Leonino
·1 de agosto de 2025
Derrota do Sporting na Supertaça pode começar nova maldição da 'dobradinha’

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 de agosto de 2025
A equipa do Sporting sofreu a primeira derrota da nova época, após perder frente ao Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira
O Sporting foi incapaz de evitar a derrota, por 1-0, frente ao Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira, disputada no passado dia 31 de julho no Estádio do Algarve, em Loulé. A vitória dos encarnados no primeiro troféu da época 2025/2026 pode significar o começo de um padrão que se tem vindo a verificar entre os detentores da ‘dobradinha’ ao longo dos anos.
A ‘maldição’ que parece agora estar a ganhar forma, tem como base o facto de o Sporting ser a quinta equipa que, após conquistar a ‘dobradinha’ na época finda, falha em vencer a Supertaça na abertura da temporada seguinte.
Este mau hábito começou em 1981, com o Benfica a ser derrotado na Supertaça após conquistar a o Campeonato e a Taça de Portugal na época anterior. Dois anos depois, os encarnados voltaram a repetir o infortúnio, que lhes aconteceu por uma última vez em 1987.
No ano seguinte, em 1988, foi o Porto quem, após conquistar a ‘dobradinha’, sofreu uma derrota na final que marca o começo de uma nova temporada. Chegou, portanto, a vez do Sporting se juntar a esta lista após a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica na passada quinta-feira.
Após o mau resultado no primeiro jogo da época 2025/2026, o Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 8 de agosto, na 1ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões irão defender o título de campeões no Estádio Municipal de Rio Maior, frente ao Casa Pia. O próprio Sporting pediu para disputar o primeiro jogo da Liga fora de casa, tendo em conta o atraso das obras no Estádio José Alvalade.