De luto, ex Benfica deixa mensagem sentida a Jorge Costa: “Um dos maiores símbolos” | OneFootball

De luto, ex Benfica deixa mensagem sentida a Jorge Costa: “Um dos maiores símbolos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6 de agosto de 2025

De luto, ex Benfica deixa mensagem sentida a Jorge Costa: “Um dos maiores símbolos”

Imagen del artículo:De luto, ex Benfica deixa mensagem sentida a Jorge Costa: “Um dos maiores símbolos”

Durante a tarde de ontem, o futebol português foi abalado pela inesperada morte de Jorge Costa, nome incontornável do Porto e da Seleção Nacional. De imediato, surgiram várias reações ao falecimento do dirigente portista - onde o Benfica não foi exceção - contudo, uma das mensagens mais sentidas partiu de Deco, diretor desportivo do Barcelona.

Na sua mensagem de despedida, partilhada nas redes sociais, o antigo craque dos azuis e brancos, que também contou com uma breve passagem pelo Benfica, começou por destacar o simbolismo do ex-defesa central: “O futebol português e o Porto perderam um dos seus maiores símbolos”.


OneFootball Videos


De seguida, Deco, que fez história ao serviço da equipa dos dragões, ao lado do seu antigo companheiro de equipas, frisou que o ex-capitão, representava a essência do Porto como mais ninguém: “O Jorge Costa era a personalização da alma e da garra portista”.

Deco: “O teu nome ficará para sempre na história. Até sempre ‘Bicho’”

Por fim, o antigo internacional português, que também cruzou caminhos com José Mourinho, agradeceu pelas boas memórias: “Um capitão lendário, que nos inspirou a todos. Foi uma honra partilhar tantos títulos e alegrias contigo. O teu nome ficará para sempre na história. Até sempre ‘Bicho’”.

Jorge Costa teve uma carreira profissional de futebol por mais de 20 anos e conquistou oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa ao serviço do Porto. Pela Seleção Nacional foram exatas 50 internacionalizações, inclusive no Mundial de 2002 e Europeu de 2000.

Ver detalles de la publicación