Glorioso 1904
·6 de agosto de 2025
De luto, ex Benfica deixa mensagem sentida a Jorge Costa: “Um dos maiores símbolos”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 de agosto de 2025
Durante a tarde de ontem, o futebol português foi abalado pela inesperada morte de Jorge Costa, nome incontornável do Porto e da Seleção Nacional. De imediato, surgiram várias reações ao falecimento do dirigente portista - onde o Benfica não foi exceção - contudo, uma das mensagens mais sentidas partiu de Deco, diretor desportivo do Barcelona.
Na sua mensagem de despedida, partilhada nas redes sociais, o antigo craque dos azuis e brancos, que também contou com uma breve passagem pelo Benfica, começou por destacar o simbolismo do ex-defesa central: “O futebol português e o Porto perderam um dos seus maiores símbolos”.
De seguida, Deco, que fez história ao serviço da equipa dos dragões, ao lado do seu antigo companheiro de equipas, frisou que o ex-capitão, representava a essência do Porto como mais ninguém: “O Jorge Costa era a personalização da alma e da garra portista”.
Deco: “O teu nome ficará para sempre na história. Até sempre ‘Bicho’”
Por fim, o antigo internacional português, que também cruzou caminhos com José Mourinho, agradeceu pelas boas memórias: “Um capitão lendário, que nos inspirou a todos. Foi uma honra partilhar tantos títulos e alegrias contigo. O teu nome ficará para sempre na história. Até sempre ‘Bicho’”.
Jorge Costa teve uma carreira profissional de futebol por mais de 20 anos e conquistou oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, cinco Supertaças, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa ao serviço do Porto. Pela Seleção Nacional foram exatas 50 internacionalizações, inclusive no Mundial de 2002 e Europeu de 2000.