Vozes do Gigante
·7 de mayo de 2025
D’Alessandro responde críticas sobre preparação física do Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·7 de mayo de 2025
Vivendo uma oscilação entre resultados positivos e negativos, o Inter tem recebido críticas à condição física do plantel de jogadores. Nesta quarta-feira (07), em entrevista coletiva concedida na cidade de Medellín, na Colômbia, o diretor esportivo colorado Andrés D’Alessandro se manifestou sobre este assunto. Ele destacou o peso sobre os atletas da sequência de partidas e os escassos intervalos para recuperação.
“É um calendário difícil com as viagens. Não é uma reclamação, é uma realidade que temos que enfrentar. A gente confia muito no nosso elenco. Fizemos um trabalho para encorpar o elenco e ter jogadores para manter o mesmo nível em toda a equipe dentro do grupo. Não gosto de falar de titulares e reservas, mas tem 11 iniciais e quando tem sequência de jogos, demanda fisicamente, precisa de todo mundo. Este todo mundo tem que estar preparado para entrar no meio do jogo e dar retorno, o que não é fácil. Entrar em fogueira, jogo difícil, daqui a pouco com resultado adverso e ter que manter o nível do jogador que saiu. Este foi nosso objetivo, a nossa ideia. Acho que estamos neste caminho”, afirmou D’Alessandro.
O ex-jogador e ídolo do Inter, que voltou ao clube em agosto do ano passado para ocupar o posto de diretor esportivo, também citou o empate recente pela Copa Libertadores com o Nacional, do Uruguai, no estádio Beira-Rio: “temos um elenco que, com o trabalho do Roger [Machado, técnico] e do Paixão [Paulo, preparador físico], mantemos a parte tática, que está clara. Está claro como o Inter joga e se impõe em campo. A parte fisica, que alguns falaram, acho que não fizeram análise certa porque, se a gente tivesse problema físico, não teríamos virado jogos, buscado resultados e até empatado com o Nacional de um 3 a 0 para um 3 a 3. E com mais 5, 10 minutos, a tendência era de poder virar aquele jogo”.
“O mental é o ponto fundamental. Fisicamente o corpo é demandado de maneira muito exigente. Quando o corpo não responde, não chega esta decisão para a nossa cabeça. Temos que estar mentalmente fortes, focados. Tivemos uns dias a mais descanso entre jogo e jogo, mas o que complica é a sequência de jogos. Toda comissao e nós, que estamos falando com a comissão e os jogadores, trabalhamos para que possam chegar da melhor maneira no próximo jogo”, declarou Andrés D’Alessandro à imprensa.
Nesta quinta-feira (08), o Inter visita o Atlético Nacional no estádio Atanasio Girardot a partir das 21h30 – fuso horário de Brasília (DF). A partida vale pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025.