Revista Colorada
·8 de mayo de 2025
A polêmica entre Atlético Nacional e Inter antes do confronto pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 de mayo de 2025
Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, o Internacional volta a campo na noite desta quinta-feira. A partir das 21h30, o Colorado visita o Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.
No confronto, o Colorado pode assumir a liderança da chave “F” em caso de vitória, superando o Bahia na pontuação. Por outro lado, caso seja derrotada, a equipe de Roger Machado será ultrapassada pelo adversário colombiano e verá a classificação às oitavas de final mais distante.
Em meio a esse cenário, uma polêmica entre Atlético Nacional e Internacional ocorreu fora de campo. Isso porque o time colombiano demorou para disponibilizar os ingressos para a torcida visitante e tentou até passar a responsabilidade para a direção do Clube do Povo.
O argumento, utilizado pelos colombianos, é de que a venda de forma online aumentaria o risco de “infiltrados” entre os colorados e avaliou a possibilidade da venda ocorrer de forma presencial, no hotel do Inter. O time gaúcho, por sua vez, exigiu o cumprimento do regulamento da Conmebol.
Desta forma, as direções das duas equipes conversaram e chegaram em um acordo. Um site especial foi disponibilizado pelo Atlético Nacional para venda de ingressos aos torcedores do Clube do Povo. Além disso, a segurança no setor será ampliada para evitar a entrada de qualquer infiltrado.
Apesar disso, conforme relatos do portal “GZH”, a situação ainda não está completamente normalizada. O site organizado pelo time colombiano apresenta instabilidade e alguns colorados presentes em Medellín ainda não conseguiram garantir as entradas.