Jogada10
·15 de febrero de 2025
Cruzeiro x América: onde assistir, escalações e arbitragem
![Imagen del artículo:Cruzeiro x América: onde assistir, escalações e arbitragem](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2FCRUxAME-_MIN2025.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 de febrero de 2025
Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (16), às 16 horas (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Com melhor campanha na primeira fase da competição, o América inicia a fase jogando como visitante. A partida de volta, ainda sem local definido, ocorre no próximo sábado (22).
O canal Premiere transmite ao vivo.
Sob pressão. Com a pior campanha do clube na competição neste século, o elenco milionário entra em campo precisando provar à torcida que os investimentos, por exemplo, em Gabriel Barbosa e Dudu. Ambos ainda não atuaram bem e Gabigol, inclusive, foi expulso no clássico contra o Atlético.
Além dos jogadores, o técnico Leonardo Jardim estreou com derrota quarta-feira (12), diante do Democrata. No mais, o time terá a volta do camisa 9 diante do Coelho.
Visando o duelo com o Cruzeiro, o América, em suma, traz duas novidades importantes. Em primeiro lugar, Benítez voltou a treinar com bola. Além disso, Mariano foi registrado no BID, o que libera o lateral para estrear no clássico.
Nesse contexto, William Batista poderá ter força total diante do Cruzeiro. No entanto, ele terá três desfalques: Alê, devido a dores no joelho esquerdo; Dalberson, por lesão no ombro; e Fabinho, também com dores no joelho esquerdo. Ainda assim, para compensar a ausência do atacante, o treinador conta com Adyson, que deve atuar na ponta direita.
Campeonato Mineiro – Semifinais – Jogo de ida Data e horário: 16/2/2025, às 16 horas (de Brasília) Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) CRUZEIRO: Cassio; William, Fabricio Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Dudu, Marquinhos e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim AMÉRICA: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros, Miquéias (Benítez) e Elizari; Adyson, Figueiredo e Jonathas. Técnico: William Batista Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)