Cria da base volta a sofrer com problema no joelho e não consegue sequência no Vasco | OneFootball

Cria da base volta a sofrer com problema no joelho e não consegue sequência no Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·12 de agosto de 2025

Cria da base volta a sofrer com problema no joelho e não consegue sequência no Vasco

Imagen del artículo:Cria da base volta a sofrer com problema no joelho e não consegue sequência no Vasco

O meia Estrella, promessa do Vasco, enfrenta mais um capítulo complicado na sua trajetória no clube. Após longos meses afastado por uma grave lesão no joelho direito, o jogador voltou a sentir incômodo na região e não consegue engrenar uma sequência de jogos na equipe comandada por Fernando Diniz.

A ausência de Estrella nas últimas partidas do Vasco gerou questionamentos entre a torcida, que esperava vê-lo em campo com mais frequência após sua recuperação e retorno aos treinos. Na coletiva após o empate do último domingo, o técnico explicou a situação clínica do atleta.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Cria da base volta a sofrer com problema no joelho e não consegue sequência no Vasco

Estrella, jogador do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

“Ele tem um problema no joelho. Ele ia ser relacionado e tinha chance de entrar no jogo contra o CSA. Na véspera, o joelho dele inchou e tivemos que cuidar. Esse jogador, sim, tem que ter muito controle de carga e cuidado. Eu quero muito que o Estrella possa vir e jogar, estou fazendo tudo que posso para dar condições para ele o mais rapidamente possível, mas não é tão simples como a gente acha”, declarou Diniz.

Estrella tem participado da maioria dos treinamentos com o elenco, porém é poupado em atividades mais intensas quando sente dores. Ele inclusive viajou com o grupo para os confrontos contra CSA e Mirassol, mas acabou fora da lista de relacionados para as partidas.

A lesão que o afastou do time teve início no dia 29 de junho do ano passado, durante um jogo contra o Botafogo. Na ocasião, o meia sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita — uma variante discoide do menisco. A complexidade do caso exigiu cirurgia para estabilização e uma recuperação cautelosa.

Após a cirurgia inicial, Estrella voltou a treinar no começo deste ano com a esperança de ser aproveitado pelo técnico Carille, mas o problema persistiu e ele passou por uma nova artroscopia em janeiro para corrigir o inchaço e o desconforto. Mesmo com a recuperação em andamento, o meia só conseguiu entrar em campo em quatro partidas neste ano, sendo titular em apenas algumas ocasiões.

No último jogo em que esteve relacionado, contra o Internacional, Estrella ficou no banco de reservas e não entrou. Desde então, foi ausência nas partidas contra CSA (Copa do Brasil), Mirassol e Atlético-MG (Brasileirão). Para Diniz, o problema é mais clínico do que técnico.

“Sei que ele é um jogador com muito potencial, surgiu bem e mostrou isso nos treinos. Mas é uma questão clínica a ser tratada, não uma decisão técnica minha. Eu queria ter o Estrella todos os dias à disposição para disputar vaga no time titular”, completou o treinador.

Em 2024, Estrella teve seu auge no time profissional vascaíno durante o Brasileirão, quando participou de três jogos e se destacou marcando um gol na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo. Porém, a lesão sofrida no clássico contra o Botafogo interrompeu o desenvolvimento promissor do atleta.

Agora, o Vasco e a comissão técnica mantêm a esperança de que o meia consiga se recuperar plenamente para voltar a contribuir dentro de campo e retomar o caminho do sucesso.

Imagen del artículo:Cria da base volta a sofrer com problema no joelho e não consegue sequência no Vasco

Em fase final de recuperação, Estrella não atua pelo Vasco há quase um ano — Foto: Matheus Lima/Vasco

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Ver detalles de la publicación